Merchandising faz com que apresentadoras faturem até R$ 400 mil na TV

Como é de conhecimento, faturamento é um fato, que além da audiência, mantém um programa no ar. E se depender dele, o “Mulheres”, da TV Gazeta, terá vida longa. A atração é um dos programas da TV Aberta brasileira que mais faturam proporcionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com quase quatro horas de duração, o vespertino distribuiu melhor seus merchans. Na média, dá um a cada dez minutos, que ocupam uma hora de programa por dia. É o que mostra o levantamento feito pelo jornalista Daniel Castro.
Por apresentar uma atração de uma emissora regional e de audiência menor, Catia Fonseca, que comanda o programa, tem rendimentos, digamos, mais modestos. Ela cobra de R$ 300 a R$ 500 de cachê por ação, dependendo da negociação e do volume. Seus testemunhais rendem pelo menos R$ 30 mil por semana ou R$ 120 mil por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No “Mulheres”, Catia faz questão de mostrar que anuncia qualquer tipo de negócio. Para ela, diferentes tipos de anunciantes proporcionam novas descobertas em relação a produtos e até mesmo viagens. Apesar dos vários merchandising, ela não considera o volume excessivo.
“Acho que a televisão, mais do que nunca, precisa cobrir seus custos gerais, e sou só uma peça para que a emissora consiga alcançar suas metas. Me orgulho muito disso”, afirma.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale lembrar que outra apresentadora que fatura bastante e que também comanda um programa diário nas tardes é Sônia Abrão. Cada vez que levanta de sua cadeira para “falar de coisa boa”, como ela se refere aos merchandisings, Sonia fatura entre R$ 1.000 e R$ 2.000, segundo uma fonte na RedeTV!. No final do dia, embolsa pelo menos R$ 20 mil (ou R$ 10 mil por hora). A cada semana, engorda a conta bancária em R$ 100 mil, que gera R$ 400 mil por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.