Mesmo com modelo diferente, horário político derruba índice dos canais; confira a audiência


Horário Político derruba índices da Globo (Foto: Reprodução)
O horário político gratuito, que começou no dia 31 de agosto, provou uma queda importante na audiência dos canais, mesmo com esse modelo mais pulverizado na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana anterior ao início da atração obrigatória, entre 24 e 30 de agosto, a média de Globo, Record, Rede TV!, SBT e Band no mercado nacional, às 13h, foi de 32,7 pontos, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na primeira semana com o horário eleitoral, pontuaram somadas 24,2 pontos, uma queda de 26%. No período noturno, entre as 20h30 e as 20h55, a queda foi menor em valores percentuais.

Horário Político é obrigatório. (Foto: Reprodução)
A semana anterior à propaganda política pontuou 50,9 pontos, somadas as emissoras. Após, chegou a 39,6 pontos, uma perda de 22%. Na Globo, tramas como O Tempo Não Para (novela das 19h) e programas como o Globo Esporte (começo da tarde) perderam cerca de quatro pontos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
MAIS SOBRE AUDIÊNCIA
Programa vespertino da Globo, o Vídeo Show afundou nesta terça-feira (11) e amargou sua pior audiência em três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração apresentada por Sophia Abrahão, Vivian Amorin e Ana Clara Lima marcou 7,2 pontos de média, contra 11 pontos da Record, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Foi a pior audiência do Vídeo Show desde 18 de setembro de 2015, quando o programa teve média de 7,2 pontos.
Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.