Mesmo com baixa repercursão no Brasil, Globo vende novelas para o exterior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Globo, que é uma das emissoras que mais investe em dramaturgia no mundo, até por conta da alta demanda do mercado nacional, se firma cada vez mais como exportadora de novelas e séries para o mundo.
Na última MIPTV, feira para negociação de conteúdos televisivos, que ocorreu em Cannes, na França, até a última quinta(7), a Rede Globo vendeu, entre outras produções, “Joia Rara” (2013) e “Império” (2014), que, apesar de não terem sido tão aclamadas como de costume as novelas da Globo são aqui no Brasil, foram apostas de emissoras asiáticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Império”, de Aguinaldo Silva e direção artística de Rogério Gomes, teve os direitos de transmissão negociados com uma rede da Indonésia, e, “Joia Rara”, novela da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes foi acertada para outra do Vietnã.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nem sempre o que “não dá certo” aqui no Brasil será um produto “encalhado” nas feiras de negociação pelo mundo, como por Exemplo, “Em Família”, que já foi vendida para outros países, e teve até seu título alterado para “Helena’s Shadow” (Sombra de Helena), ou a própria “Joia Rara”, que também já foi vendida para o Paquistão, Indonésia e Filipinas, só pra citar alguns países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS