Pode se despedir: Metrô de SP e CPTM são atingidos por fim de serviço que afeta milhões de paulistas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2024 13h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
METRÔ e CPTM em SP - Foto: Internet

O Metrô de SP e a CPTM são atingidos pelo fim de um serviço crucial que vai chegar afetando milhões em São Paulo. A seguir, confira todos os detalhes sobre esse assunto

Diariamente, milhões de brasileiros dependem do transporte publico. Inclusive, em São Paulo, existem dois meios que são muito usados pela população paulista, o Metrô SP e a CPTM. Inclusive, hoje falaremos sobre essas duas companhias gigantes que estão para ser atingidas com o fim de um serviço crucial que vai chegar afetando milhões no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o ‘Via Trolebus’, com a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM, que passará a ser operada pelo Grupo Comporte com o Trem Intercidades São Paulo-Campinas, o serviço 710, com trens diretos entre Rio Grande da Serra e Jundiaí, será descontinuado. Criado em 2021, foi esse serviço eliminou a baldeação obrigatória dos passageiros, que antes era feita no Brás.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), descontinuará o serviço com a chegada da Linha 11-Coral na Barra Funda. Segundo a fonte, o prolongamento do serviço, que vem de Mogi das Cruzes, será o substituto para os passageiros no eixo entre Luz e Barra Funda, que passará a ser desatendido pela Linha 7-Rubi, que, por sua vez, deve parar em Barra Funda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo no início, a CPTM estimou que cerca de 165 mil passageiros foram beneficiados por dia pelo atendimento criado em 2021. Para quem não sabe, o tempo de percurso no trecho entre as estações Brás e Luz, no centro da capital paulista, também foi impactado positivamente. Já o trecho total do Serviço 710 tem sido percorrido, em média, 120 minutos.

Segundo o portal da CPTM, em uma nota divulgada no dia 11 de novembro de 2023, informou que o Serviço 710 será extinto, mas, de acordo com a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), responsável pelo projeto do TIC Eixo Norte ainda não existe uma data exata para que a companhia separe a operação das duas linhas, isso porque ainda não há uma previsão certa para a conclusão da linha 11-coral.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A CPTM está implantando sistemas e infraestrutura para levar a Linha 11 da estação Luz até Barra Funda, como já faz com o Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade. Porém, ainda não está claro quando o ramal será estendido. Estimativas do ‘Metrô CPTM’, dizem que é de se esperar o fim do Serviço 710 entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2025.

Quanto custa a passagem de trem em São Paulo?

Seu custo é de R$ 5,00 e é válido para uma viagem. É vendido nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS). Além de por WhatsApp (11-38882200) e em estabelecimentos comerciais credenciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.