Paralisação colossal do metrô de SP hoje (28): Paulistanos vivem terror na linha 1 Azul, 2 verde e 3 vermelha

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/05/2024 8h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Metrô de São Paulo sofre paralização na manhã desta terça feira (28) (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/MetrôSP)

Metrô de São Paulo sofre paralisação e causa transtorno na vida de passageiros na manhã desta terça-feira (28)

E milhões de usuários do metrô da cidade de São Paulo vivenciam terror na manhã desta terça-feira (28) após uma paralisação colossal das principais linhas do transporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, uma falha na Linha 1-Azul do Metrô afetou a circulação de trens nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha.

Segundo informado pelo Metrô, ocorreu um problema em um equipamento de via próximo à estação Tiradentes o que impedia os trens seguirem de forma automática:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os trens da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, entre 4h40 e 6h29, devido a falha de equipamento de via na região da estação Tiradentes.

Durante o período, foi adotado controle de fluxo, restringindo o acesso em algumas estações, evitando aglomerações nas plataformas e preservando a segurança dos passageiros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O Metrô lamenta o transtorno causado”

Apesar da situação ter sido normalizada às 6h29, por conta dos atrasos causados, as plataformas das estações e os vagões seguiam lotados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acabou causando mais transtorno na vida dos passageiros, principalmente de estudantes e trabalhadores, cujos quais possuem horário para chegar em seus compromissos de rotina.

Relatos de passageiros:

Inclusive alguns passageiros se manifestaram pelas redes sociais, relatando o terror vivido nesta manhã diante desse transtorno, muitos alegam que ficaram mais de uma hora para conseguir embarcar:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou há mais de uma hora esperando o Metrô na estação Tucuruvi. Eles falam que está com velocidade reduzida, mas não passa um trem” – Escreveu uma passageira pelas redes sociais

Quais as estações de maior movimento do Metrô de SP?

De acordo com o portal do Metrô, a Estação Sé , que atende as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, continua a ser a mais movimentada da rede, com mais de 536 mil usuários diários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

estação Luz, hoje epicentro de quatro linhas, na soma simples tem cerca de 425 mil usuários circulando por ela.

Já a estação Palmeiras-Barra Funda, com uma linha de metrô e duas da CPTM, ultrapassa a marca de 355 mil passageiros diários enquanto a estação Brás é destino de quase 270 mil pessoas.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.