Michael vai deixar o Flamengo? Diretoria bate martelo e tem veredito sobre saída

Sem espaço no elenco do Flamengo, Michael vive momento de indecisão dentro do rubro-negro e clube escolhe desfecho para ele após fechamento da principal janela
Michael não tem muito espaço no elenco de Filipe Luís e dentre todas as opções para o ataque, ele é a última. Dessa maneira, é natural que o Flamengo considere ele uma pendência em busca de solução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube estava disposto a negociar ele na última janela de transferências, mas, a proposta boa que apareceu, Michael recusou. Era uma do Al-Ula, da Arábia, que queria ele por empréstimo.
Sendo assim, o Flamengo está decidido a ainda tentar negociar o jogador. A principal janela do mercado da bola se encerrou, mas, há outras nacionais abertas e pode ser a brecha perfeita para liberar Michael.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as possibilidades que o Flamengo tem?
Após uma janela geral frustrada pensando na liberação de Michael, as opções do Flamengo diminuíram. Vale lembrar que o alto salário do craque afastou possíveis interessados.
As janelas que ainda estão abertas são:
- Arábia Saudita: 10 de setembro
- Rússia: 11 de setembro
- Grécia e México: 12 de setembro
Sendo assim, caso apareça uma boa proposta, mesmo que por empréstimo, podemos esperar que o Flamengo aceite liberar o jogador. Michael é caro e está sem utilidade.
Para se ter noção da situação do craque no elenco de Filipe Luís, ele ficou 2 meses sem ser relacionado e apareceu entre os selecionados apenas no último domingo, na partida do Flamengo contra o Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ele sequer saiu do banco de reservas. Dessa maneira, diante da situação, será mais interessante para o jogador buscar desafios longe do Mais Querido. Ambas as partes vão esperar propostas.
Que outros jogadores estão sem espaço?
A situação de Michael é a mais delicada, contudo, não é a única delicada. Cebolinha e Juninho são outros sem muito espaço, mas, no caso deles, o Flamengo ainda quer investir mais um pouco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso de Cebolinha, ele disputa posição com Samuel Lino, que hoje é atacante titular de Filipe Luís. Sendo assim, o ex-Grêmio entra como substituto quando Filipe Luís acha necessário.
Nas últimas partidas ele teve cerca de um minuto em campo só. Já Juninho, até recebeu algumas propostas para sair, contudo, o clube negou e disse que iria oferecer mais espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última partida como titular foi em abril, contra a LDU. E nos últimos jogos, ele soma pouco mais de 60 minutos em campo. Mas, quanto a eles, o Flamengo deve manter.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br