8,5 bilhões: O estouro de cofres de rede social tradicional para comprar concorrente AMADA

MSN deixou toda uma geração com saudades após unificação com o Skype e ter fim pela Microsoft
Em 2011, a Microsoft surpreendeu a todos ao comprar o Skype por US$ 8.5 bilhões (que na cota atual seria 41,52 bilhões de reais). Segundo o Exame, já em 2012 foi informado a junção das duas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, Skyper deu o início do processo de migração dos usuários do Windows Live Messenger (MSN) no dia 8 de abril de 2013 e assim, nas semanas seguintes cuidou da transferência total dos usuários. A decisão se deu porque com a mega compra, a Microsoft ficou de desativar o MSN.

Skyper passou para as mãos da Microsoft (Foto: Divulgação)
Para os usuários acessarem o Skyper na ocasião, só precisava usar uma conta da Microsoft no serviço e autoaticaente a migração dos contatos do Messenger foi feita após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) foram unificadas em um único programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso marcou o fim da era do MSN e o crescimento do Skype, que passou então para as mãos da Microsoft. Na ocasião, muitos usuários ficaram um pouco atordoados com as mudanças, mas as empresas cuidaram para que tudo saísse sem maiores contratempos.

MSN deixou toda uma geração com saudades após unificação com o Skype (Foto: Reprodução)
Qual foi a mega compra mais recente?
Como resultado dessa transação, vários executivos de alto escalão acabaram sendo demitidos, incluindo um CEO da famosa rede social.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo relatos da Reuters, o CEO Parag Agrawal e outros dois executivos foram escoltados para fora da sede do Twitter em São Francisco, nos Estados Unidos. O diretor financeiro Ned Segal e a principal executiva jurídica da empresa, Vijaya Gadde, também deixaram a empresa junto com o CEO, de acordo com a mídia americana.

Twitter (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br