MSN deixou toda uma geração com saudades após unificação com o Skype e ter fim pela Microsoft
Em 2011, a Microsoft surpreendeu a todos ao comprar o Skype por US$ 8.5 bilhões (que na cota atual seria 41,52 bilhões de reais). Segundo o Exame, já em 2012 foi informado a junção das duas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, Skyper deu o início do processo de migração dos usuários do Windows Live Messenger (MSN) no dia 8 de abril de 2013 e assim, nas semanas seguintes cuidou da transferência total dos usuários. A decisão se deu porque com a mega compra, a Microsoft ficou de desativar o MSN.
Skyper passou para as mãos da Microsoft (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para os usuários acessarem o Skyper na ocasião, só precisava usar uma conta da Microsoft no serviço e autoaticaente a migração dos contatos do Messenger foi feita após este primeiro acesso e todas as contas (Skype e MSN) foram unificadas em um único programa.
Isso marcou o fim da era do MSN e o crescimento do Skype, que passou então para as mãos da Microsoft. Na ocasião, muitos usuários ficaram um pouco atordoados com as mudanças, mas as empresas cuidaram para que tudo saísse sem maiores contratempos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
MSN deixou toda uma geração com saudades após unificação com o Skype (Foto: Reprodução)
Qual foi a mega compra mais recente?
Como resultado dessa transação, vários executivos de alto escalão acabaram sendo demitidos, incluindo um CEO da famosa rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo relatos da Reuters, o CEO Parag Agrawal e outros dois executivos foram escoltados para fora da sede do Twitter em São Francisco, nos Estados Unidos. O diretor financeiro Ned Segal e a principal executiva jurídica da empresa, Vijaya Gadde, também deixaram a empresa junto com o CEO, de acordo com a mídia americana.
Twitter (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE