Mila Moreira fez minisséries na Globo, filmes nacionais e até atuou nas duas versões de Ti-Ti-Ti

Atriz atuou em filmes, minisséries, séries e até em Remakes de novelas da TV Globo
Mila Moreia faleceu devido uma parada cardíaca, aos 75 anos, na madrugada do dia 6 de dezembro no Rio de Janeiro. Conhecida por ser modelo e manequim de passarelas, ainda foi atriz e atuou em 30 novelas na TV Globo desde 1979. A atriz ainda participou de várias minisséries, outro grande destaque na dramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa minissérie Anos Rebeldes (1992) foi a primeira incursão de Mila Moreira neste segmento na televisão. Depois, outros sucessos no formato de minissérie vieram, são os casos de Os Maias (2001), O Quinto dos Infernos (2002), Um Só Coração (2004), JK (2006) e Queridos Amigos (2008). Todas minisséries são inesquecíveis pelo público e foram até reconhecidas com prêmios internacionais.

Mila Moreira, falecida aos 75 anos (Foto: Reprodução)
+Conheça a brilhante carreira de Mila Moreira nas novelas da Globo e sua íntima vida pessoal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mila Moreira também fez pequenas participações especiais em famosos programas do Plim-Plim, foi o caso de um episódio em Linha Direta (2004) e outro episódio em A Diarista (2005) ao lado de Cláudia Rodrigues.
Atriz atuou nas duas versões de Ti-Ti-Ti (1985 e 2010)
Mila Moreira ganhou o título de “Miss Luzes da Cidade” aos 14 anos. Aos 33, fez sua estreia na TV como jurada do programa do Chacrinha e na pele da Érica em Marron Glacê (1979). Ali nasceu a parceria da atriz com o autor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993).
Depois, ela atuou em outras novelas do autor como Plumas e Paetês (1980) e Que Rei Sou Eu? (1989). Entre outros trabalhos, a artista também foi vista nas duas versões de Ti-Ti-Ti (1985 e 2010), sendo que na versão de 1985, Mila Moreira interpreta ela mesma, a própria modelo de passarelas na trama de Cassiano Gabus Mendes, já no Remake da novela em 2010, ela dá vida a sua personagem, Stella Sanches.

Mila Moreira e Armando Bógus em Marron Glacê (1979) (Foto: Divulgação)
+Mila Moreira ia desfilar em SP, passar Réveillon em NY e amiga revela verdadeira causa da morte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mila Moreira também atuou nos remakes de Ciranda de Pedra (2008) e O Astro (2011). Já no cinema, ela atuou em Os Saltimbancos Trapalhões (1981), As Aventuras de Mário Fofoca (1982), Aguenta Coração (1984) e Dias Melhores Virão (1989).
Na vida pessoal, a atriz foi mulher de Luis Gustavo, ator morto este ano. Além da perda dos dois, o Brasil também deu adeus a Tarcísio Meira, Paulo José, Eva Wilma, Gilberto Braga e Noemi Gerbelli, nesta na última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br