Sem pagamento: Comunicado do Bolsa Família chega nesta quarta e milhares podem perder o benefício por ERRO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/09/2023 20h56

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsa Família (Reprodução - Internet)

Seu benefício do Bolsa Família pode ser cortado por um simples erro cometido

Você que tem o Bolsa Família, existem sérias regras para serem cumpridas caso você queira manter o recebimento do benefício ativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um simples erro, seja nos documentos ou na atualização do cadastro pode culminar no cancelamento do benefício, e não é por esse perrengue que você quer passar, não é mesmo?

O principal critério do Bolsa Família é a condição socioeconômica da pessoa, o que culmina nela receber uma renda extra a partir do benefício, para fazer o que quiser com o dinheiro em sua casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, além disso, existem várias outras condições que devem ser cumpridas pelo beneficiário para que ele possa manter ativo o benefício do benefício.

QUAIS OS CRITÉRIOS?

Além de manter o cadastro das pessoas que moram com você e o seu próprio no Cadúnico bem atualizados, outra regra importante do Bolsa Família, segundo o próprio portal do Governo, é que cada integrante da família receba menos de R$ 218 por mês. Vale destacar que, caso a família aumente sua renda de modo que não mais se enquadre no programa, ela ainda receberá metade do valor, desde que a renda per capita da casa não seja maior que meio salário mínimo (R$ 660).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Agora que vem o maior erro das pessoas, caso você tenha filhos, é obrigatório uma frequência escolar positiva senão pode culminar no cancelamento do seu benefício.

Segundo o site do Governo Federal, o pagamento do benefício está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas dos alunos de seis a 15 anos e de 75% dos jovens entre 16 e 17 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC apontaram 493 mil beneficiários com baixa frequência escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.