Fim após 56 anos: Milhares de brasileiros não podem mais assistir à Globo com corte de sinal confirmado

O corte de sinal da Globo a milhares de telespectadores da Globo
A Globo sem dúvidas é uma das maiores emissoras de TV do Brasil e que conta com milhões de telespectadores que ficam sempre muito bem informados em meio a programação do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, pouca gente sabe, mas, com um fim após 56 anos, milhares de brasileiros já não podem mais assistir à Globo com corte de sinal confirmado e vocês saberão de todos os detalhes nesta terça-feira (11).
Estamos falando sobre o final do sinal analógico. Bom, antes de tudo, é importante explicar que, segundo a Wikipédia, as primeiras emissoras afiliadas à Globo foram a TV Gaúcha (atual RBS TV Porto Alegre) e a TV Triângulo (atual Rede Integração de Uberlândia), no ano de 1967, a TV Anhanguera (Rede Anhanguera), em 1968 a TV Guajará e TV Coligadas (atual NSC TV Blumenau), em 1969.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem assim, em outubro de 2023, após 56 anos, os telespectadores confirmaram o adeus ao sinal analógico.
Segundo o site ‘Edital Concursos Brasil‘, no dia 18 de outubro de 2023, milhares de brasileiros perderam o acesso à programação da TV Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Isso aconteceu devido a uma medida tomada pela emissora, de cancelar o sinal emitido para alguns municípios do Rio Grande do Sul. Assim, as cidades de Getúlio Vargas, Tenente Portela e Porto Xavier deixaram de contar com o sinal da emissora.
Mas, isso é porque o cancelamento foi apenas do sinal analógico, visto que todas as cidades citadas já possuem acesso ao sinal digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, aqueles moradores que já adequaram suas antenas e seus aparelhos para o recebimento do sinal digital, continuarão tendo acesso à emissora.
Como conseguir sinal digital da Globo?
Para continuar tendo acesso ao sinal da programação da emissora pelo sinal digital, é necessário instalar a antena UHF no local mais alto de sua casa, de preferência no telhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é necessário que ela esteja em um local longe de interferências, apontada diretamente para a torre de transmissão do sinal televisivo.
Dessa forma, é recomendado chamar um técnico especializado para que a instalação da antena seja feita corretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, as televisões de tubo ou aquelas que tenham sido fabricadas antes de 2012, precisarão de um conversor de TV Digital, visto que elas recebem somente o sinal analógico.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]