INSS não te conta: Milhares estão perdendo dinheiro por não saberem de auxílio liberado

Auxílio liberado no INSS chega como uma salvação para milhares de trabalhadores em agosto
O INSS garante a aposentadoria para milhões de brasileiros mesmamente. Todavia, além desse benefício, existem outros vários garantidos pelo órgão do Governo Federal e que muitos nem fazem ideia da existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, há trabalhadores que estão perdendo dinheiro por não conhecerem um auxílio liberado na autarquia. O montante é pouco divulgado, porém, pode fazer uma grande diferença na vida de quem enfrenta limitações após um problema de saúde.
Auxílio liberado no INSS
O benefício em questão se trata do Auxílio-Acidente, dinheiro pago aos trabalhadores que sofreram algum tipo de acidente ou desenvolveram doenças relacionadas à atividade laboral, ficando com sequelas permanentes e que reduzem a capacidade de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário da aposentadoria, o INSS garante o Auxílio-Acidente mesmo quando o trabalhador continua apto para alguma função, desde que apresente perda parcial da capacidade laborativa.
O montante cai na conta todos os meses, em um valor correspondente a metade de uma aposentadoria por invalidez. Logo após o auxílio-doença chegar ao fim, ele passa a ser pago, sendo pago até que o trabalhador se aposente ou faleça.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em outras palavras, isso quer dizer que, o beneficiário pode seguir trabalhando, até na mesma empresa, enquanto recebe o valor adicional do INSS, sem que essa situação represente uma irregularidade.
Quem pode receber o Auxílio-Acidente?
Ademais, para ter direito ao pagamento, é preciso comprovar que o acidente ou a doença resultou em alguma limitação funcional permanente, ainda que mínima. Essa situação pode ocorrer em casos de acidentes de trânsito, lesões no ambiente de trabalho ou doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o trabalhador pode solicitar o benefício diretamente pelo site ou aplicativo ‘Meu INSS’. Muitos vão à Justiça para conseguir o benefício e ainda receber os atrasados de até cinco anos, quando o INSS nega o pedido.
Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br