Milton Nascimento se explica após detonar música brasileira: ‘Pessoal ficou mais burro’


Milton Nascimento (Foto: Divulgação)
Milton Nascimento se envolveu em polêmica ao criticar a música feita no Brasil atualmente
O cantor Milton Nascimento se meteu em uma polêmica ao criticar a qualidade da música brasileira como “uma m****” esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista para Mônica Bergamo, Milton Nascimento citou Maria Gadú e Tiago Iorc como os poucos jovens de quem gosta da atual geração. Ao postar a entrevista em rede social, alguns cantores, como Ana Cañas e Roberta Campos, foram relativizar a declaração da entrevista. Pensando no impacto da crítica, que se tornou título da matéria, o artista resolveu vir a público se explicar, como informa o Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milton Nascimento no palco do Altas Horas (Foto: TV Globo)
Milton Nascimento disse que fora do contexto, o título de uma reportagem pode levar o leitor a conclusões equivocadas. A frase escolhida para a manchete da entrevista que Milton Nascimento deu à jornalista Monica Bergamo (foto acima) se refere exclusivamente à música feita no mainstream do mercado nacional, consumida pela massa. E só a ela. Justamente por isso, os únicos citados por ele como contra-exemplo foram Maria Gadú e Tiago Iorc, dois dos raros artistas talentosos que transitam nesse universo industrial, declarou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O cantor Milton Nascimento na referida entrevista detonou a música atual. “Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade (de cantar) sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Sempre traição”, disparou. Outros famosos, como Maria Gadú, Céu, Beto Guedes, Rogério Flausino, Milton Guedes e Flavio Venturini prestaram apoio ao artista.
O artista continuou no comunicado dizendo que jamais se referiu à nova geração brasileira que, à parte do mainstream musical, tem construído a melhor música desse novo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Milton Nascimento tem muitos desses artistas por perto. São seus amigos. E conhece profundamente o que eles têm feito por nossa música. Um salve para Zé Ibarra, Tom Veloso, Amaro Freitas, Dani Black, Silva, Rubel, Tim Bernardes, Djonga, Emicida, Beraderos, Rincón Sapiência, Liniker, Marcia Castro, Luedji Luna, Cicero, Mallu Magalhães, Céu e a tantos outros queridos amigos que estão e vão estar sempre por aqui”, declarou o comunicado do cantor publicado em rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.