Ministério da Justiça afirma que beijo gay e nudez têm classificação livre

1 min de leitura

Em sua página oficial no Facebook, o Ministério da Justiça publicou uma nota nesta quinta-feira (11), explicando que não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes em programas de  televisão, filmes e outras obras culturais. Dessa forma, ele não influencia na classificação indicativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre”, diz o post no perfil da organização governamental. O ministério explica ainda que a indicação muda quando o conteúdo é erotizado, sem distinção de gênero.

“Conteúdos mais erotizados – nudez velada, insinuação sexual e carícias sexuais, como preliminares ao ato sexual – podem ser ‘não recomendado para menores de 12 anos’. Nesse caso, também não faz diferença para a #ClassificaçãoIndicativa se as cenas são protagonizadas por pessoas do mesmo sexo”, afirma a nota do MJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na postagem, o Ministério da Justiça mostrou uma cena romântica entre dois homens, do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”. Vale lembrar que, de acordo com o site Notícias da TV, o SBT vem substituindo os diálogos de insinuação dos personagens gays na novela “Sortilégio” por uma dublagem com texto “hétero” para Ulisses e Roberto.

Cenas dos personagens de Julián Gi e Marcelo Córdoba foram cortadas pelo SBT, que exibe cenas mais pesadas dos protagonistas Alessandro (William Levy) e Maria José (Jacqueline Bracamontes). O SBT disse que “todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile