Ministério Público entra com ação e pede quantia milionária a Cocielo por racismo contra jogador da França

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Júlio Cocielo pediu desculpas por piadas no YouTube (Foto: Reprodução)

Júlio Cocielo pediu desculpas por piadas no YouTube (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores youtubers do país, Cocielo, está enfrentando uma ação judicial com a acusação de racismo contra o jogador Mbappé, da França.

A Promotoria de Direitos Humanos ajuizou uma ação civil pública contra o youtuber e pede que a Justiça o condene a pagar R$ 7.498.302 milhões por dano social coletivo. Os promotores também pedem a quebra do sigilo bancário de Cocielo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após deixar a Globo, Caio Castro vai pro SBT e tem encontro com Silvio Santos

O caso aconteceu no final do mês de junho, quando Júlio Cocielo acabou se metendo em uma grande confusão, após fazer uma piada considerada racista contra o jogador francês Kylian Mbappé. Por conta disso, o youtuber foi durante criticado e perdeu inúmeros trabalhos e patrocínios.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após insistência, ex-Record Luiza Tomé fecha contrato e retorna à Globo após 14 anos: “Bati o martelo”

Tudo começou quando ele foi falar da atuação do jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia”, escreveu ele. Cocielo, no entanto, foi duramente criticado pelos internautas que o acusaram de cometer racismo contra o craque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na web, a notícia da ação judicial foi criticada por uns e apoiada por outros. Confira os melhores comentários e a repercussão do caso:

Autor(a):

Sair da versão mobile