Ministério Público pede condenação da Globo

02/09/2010 9h58

1 min de leitura

Está cada vez mais estreita a relação entre Globo e o Ministério Público. O assunto da vez é o futebol, que tem seus direitos de transmissão presos à organização Globo durante anos, sendo considerado um monopólio do esporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente a emissora carioca renovou, mais uma vez, seu contrato com a Federação Paulista de Futebol, o que lhe permite ter exclusividade em jogos do Campeonato Paulista e em outros campeonatos nacionais. Agora, seus direitos de exibição vão até o ano de 2015.

A Record tentou, e ainda tenta, de todas as formas tirar o direito de exclusividade da concorrente. Missão quase impossível, uma vez que nesses contratos assinados pelas federações as cláusulas permitem total apoio as renovações globais, limitando as investidas de qualquer tipo de concorrencia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa verdadeira guerra, a emissora dos bispos deve ganhar um novo aliado. O Ministério Público decidiu pedir a condenação da Rede Globo por realizar formação de cartel, ou seja, uma espécie de monopólio maquiado.

No pedido realizado, há uma proposta de reformulação no sistema de transmissões, deixando livre os jogos para qualquer emissora que se interessar. No documento, o sugerido foi que cada emissora pudesse negociar a partida juntamente com o clube, e não mais um pacote de campeonatos na federação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Portal PS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.