Ministério Público promete levar cunhado de Ana Hickmann a júri popular: “Um absurdo a absolvição”


Gustavo Correa e Ana Hickmann
(Fotos: Divulgação/Reprodução Record/Montagem TV Foco)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai recorrer da decisão que absolveu Gustavo Correa, o cunhado da apresentadora da Record Ana Hickmann, e promete levá-lo a júri popular pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, suposto fã da artista assassinado por ele em Belo Horizonte após planejar atentado e fazê-los reféns em um hotel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (04), o MPMG informou que vai recorrer da decisão que decidiu pela absolvição de Correa, de acordo com informações do G1. “É um absurdo a absolvição”, afirmou o promotor responsável pelo caso, Francisco Santiago, que prometeu apresentar um recurso ainda nesta tarde no Fórum Lafayette.
Em decisão publicada nesta terça-feira (03), a juíza Âmalin Aziz Sant’Ana, do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, absolveu o cunhado de Ana Hickmann porque considerou que ele agiu em legítima defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tem como aceitar a legítima defesa. (…) Vou lutar até o fim [para que Correa vá a júri popular]”, declarou o promotor Francisco Santiago.
Ao G1, a defesa de Gustavo Correa disse que já esperava que o MPMG fosse questionar a decisão. “A gente reforça o posicionamento da sentença, que é irretocável. Temos certeza que o Tribunal de Justiça vai confirmar a decisão da juíza Âmalin”, comentou o advogado Maurício Bemfica.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.