Alerta e atenção: Ministério Público recebe denúncia grave sobre empréstimo do Banco do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/06/2023 16h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banco do Brasil - Foto Internet

O Ministério Público precisou entrar em ação após ser descoberto fraudes relacionadas a empréstimos no Banco do Brasil

Uma ex-gerente do Banco do Brasil está sendo investigada por fraudes em contas de clientes em processo de renegociação de dívidas, em Goiás. Segundo a Polícia Federal, o prejuízo causado ao banco por desvios em agências de Quirinópolis, Padre Bernardo e Itapirapuã gira em torno de R$ 1,6 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma operação está sendo deflagrada nesta quinta-feira (6), para investigar também o possível envolvimento dos correntistas na prática criminosa para obtenção de vantagens indevidas. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Quirinópolis, Itapirapuã e Brasília, no Distrito Federal.

A investigação começou em junho de 2020 para apurar um suposto crime de gestão fraudulenta e desvio de recursos por parte da gerência das agências das três cidades. De acordo com a polícia, uma auditoria interna revelou que, no período em que esteve no cargo, a funcionária teria feito diversas operações financeiras irregulares, como saques em contas de clientes com o uso de senhas inválidas, agendamentos de pagamentos de boletos sem autorização dos clientes, irregularidades em empréstimos bancários – como o deferimento de renegociações e de abatimentos negociais de mais de 80% do saldo devedor, além de diversas transações irregulares de transferências e de desvios de recursos de empréstimos e financiamentos bancários, fraudes e inúmeros débitos, sem autorização, em contas de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual tempo a pessoa pode ficar presa?

A quebra do sigilo bancário da investigada revelou que ela identificava clientes em processo de renegociação de dívidas. E então aplicava uma taxa de desconto maior. Em seguida, desviava a diferença para si mesmo, para o marido e para a empresa do marido. A investigação também apurou que parte do dinheiro desviado retornava para outras contas dos próprios clientes, que também passaram a ser alvo da ação.

Se condenados, os investigados poderão responder por participação em gestão fraudulenta e desvio de recursos de instituição financeira, cuja pena pode chegar a mais de 10 anos de prisão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.