Marcos Mion reage e critica decisão judicial sobre Léo Lins: “Não gosto e não respeito”
A condenação de Léo Lins a oito anos e três meses de prisão segue provocando fortes reações no meio artístico. Desta vez, foi Marcos Mion, contratado da Globo, quem se posicionou sobre o caso. Ele defendeu o humorista, que brilhou no SBT, mas fez duras críticas ao estilo de humor praticado por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mion classificou a sentença da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo como um “ultraje” e exaltou o talento de Léo Lins.
“Ele é um excelente humorista. Começou na TV como redator do meu antigo programa, Legendários, e eu adorava seus textos e ideias. Ele escrevia bases muito boas para as minhas análises de programas e novelas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da admiração pela capacidade criativa, Marcos Mion não poupou críticas ao caminho que Léo Lins escolheu. “Dentro da sua enorme capacidade e genialidade, ele optou pelo humor ofensivo, do escárnio, do choque e da absoluta falta de respeito. Eu não gosto e não respeito esse tipo de humor”, disparou o apresentador da Globo.
Marcos Mion defendeu Léo Lins
Em seguida, Mion destacou que o humorista decide, conscientemente, impactar e ofender. “É uma escolha optar por infringir dor em minorias, espalhar o mal… fazer mal para os objetos dos seus textos. Quem não quer ser impactado, não vai ao show, não assiste ao conteúdo. Está no jogo”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o apresentador também relembrou um episódio pessoal. Pai de Romeo, que tem autismo, Mion contou que já enfrentou um embate com Léo Lins por conta de “algum texto de merda” que o humorista fez sobre a condição genética de seu filho.
Assim, mesmo com as críticas, Marcos Mion se posicionou contra a condenação criminal. “Eu estou do lado que condenação criminal em cima de humor é um ultraje. É um absurdo. Você pode processar o Léo, alguém um dia vai ceder à vontade de dar um soco na boca dele, mas condená-lo à prisão por uma ‘piada’ não faz nenhum sentido”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Mion tem gerado insatisfação nos bastidores?
Nos últimos meses, alguns telespectadores têm expressado insatisfação com a forma como Mion tem conduzido o Caldeirão.
Sendo assim, muitas críticas apontam que o apresentador está centralizando demais as atenções no próprio programa, o que tem gerado a sensação de que o conteúdo perdeu a leveza e espontaneidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os comentários, tudo isso caracterizava os programas de Marcos Mion na Record, como Legendários e A Fazenda. Por isso, nos bastidores, surgem comentários que indicam que a responsabilidade pelo novo tom do programa seria de Mion.
Conclusão
Marcos Mion condenou a prisão de Léo Lins, classificando a decisão como um “ultraje”, mas criticou duramente o estilo de humor ofensivo adotado pelo comediante. O apresentador defendeu a liberdade artística, mas reforçou que não respeita piadas que ferem minorias e causam dor.
Globo faz pesquisa sobre Marcos Mion e gera choque: “Forçado”