Tchau, espinhas e para ter rosto de porcelana: Mistura com apenas 2 ingredientes para ter pele invejável

Graças a essa misturinha com 2 ingredientes populares, você terá uma chance de lutar contra as espinhas que tanto de atormentam em 2025
Espinhas tendem a aparecer na adolescência quando os hormônios estão explodindo em nossos rostos. Mas, a tendência natural é que sumam na casa dos 20 anos. Contudo, há um grupo que sofre com ela ainda na fase adulta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As causas podem ser as mais variadas, e podemos citar entre as principais alterações hormonais, estresse, predisposição genética, produtos oleosos (maquiagem, hidratantes) e certos medicamentos com efeitos colaterais.
Sendo assim, é interessante saber alternativas naturais para amenizar o transtorno, fora as opções da indústria farmacêutica. E a partir de informações do site Tua Saúde, falaremos de uma em especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como acabar com espinhas usando apenas mel e fubá?
Primeiramente, vale ressaltar as propriedades antibactericidas e anti-inflamatórias, do mel. Então, ele será uma boa opção para diminuir a inflamação e ajudar no tratamento das espinhas.
Enquanto o fubá tem ação esfoliante suave, promovendo a limpeza da pele e ajudando a remover células mortas. Sendo assim, a combinação desses 2 ingredientes prepara um esfoliante poderoso contra as espinhas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Veja como preparar
Ingredientes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1 colher (de sopa) de fubá;
- 2 colheres (de sopa) de mel.
Basta colocar os ingredientes num pote, então, certifique-se de misturar bem com uma colher. Após isso, será necessário que garanta que seu rosto esteja limpo. Então, pode aplicar a mistura no rosto limpo e seco.
Na hora da aplicação, certifique-se de fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos. Em seguida, lavar o rosto com água fria ou morna e secar o rosto. Pode realizar o processo até 1 vez por semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outras formas de amenizar as espinhas?
Primeiramente vale indicar uma boa rotina de cuidados com a pele, onde é interessante aderir a um bom gel de limpeza suave, um hidratante adequado e protetor solar diariamente.
Além disso, certifique-se de ter produtos com ativos como ácido salicílico, niacinamida e peróxido de benzoíla, pois, eles são primordiais no combate a esse pesadelo.
E claro, procure não espremer as espinhas, afinal, isso tende a agravar a inflamação. Se você segue esses passos e não surte efeito, o conselho é procurar um dermatologista para um tratamento personalizado.
Muitas vezes seu problema pode ser crônico e nessas situações, só mesmo um profissional para resolver o caso com um tratamento específico.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA ALTERNATIVA PARA AS ESPINHAS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br