Lembra dela? Monalisa Perrone, âncora da Globo, vive reclusa após ser demitida e recusa volta à TV

Monalisa Perrone: longe da TV desde 2022, ex-âncora da Globo recusa convites e vive entre Brasil e EUA
Com uma trajetória sólida no jornalismo brasileiro, Monalisa Perrone se destacou como âncora da Globo e, mais tarde, como um dos principais rostos da CNN Brasil. Desde sua saída repentina do canal de notícias, em 2022, a jornalista optou por se afastar completamente dos holofotes. Nos últimos três anos, ela não voltou à televisão, não deu entrevistas e nem atualizou suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Monalisa Perrone foi dispensada da CNN Brasil no final de 2022, em meio a uma onda de cortes promovida pelo canal. A decisão, segundo fontes do setor, teve como base o alto custo de seu contrato, que se encerraria no fim daquele ano. A CNN buscava um modelo de operação mais enxuto, inspirado em canais como a Jovem Pan News.

Ainda assim, a saída surpreendeu o público e colegas, já que Monalisa era uma das primeiras grandes contratações da emissora. Após a demissão, Monalisa desapareceu do cenário midiático. Sua última atualização nas redes sociais foi em 2022, e desde então, ela rejeitou todos os convites que recebeu para retornar à TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em entrevistas negadas e contatos ignorados, a jornalista tem deixado claro que não pretende retomar a carreira. Contudo, mesmo longe da telinha, o nome de Monalisa continuou forte no mercado.

Monalisa Perrone negou convite de emissoras?
A Band e o canal BM&C News chegaram a procurá-la com propostas formais, mas ouviram a mesma resposta: ela está vivendo uma “vida livre” e não quer voltar à mídia. Atualmente, Monalisa Perrone divide seu tempo entre São Paulo e os Estados Unidos, onde tem residência fixa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sua reclusão tem despertado comparações com a atriz Ana Paula Arósio, que também abandonou a carreira e faz raras aparições públicas. A jornalista, no entanto, sequer participa de campanhas ou eventos. Seu afastamento é completo.

História da ex-âncorada TV Globo
Monalisa iniciou sua carreira como repórter na rádio Jovem Pan. Pouco tempo depois, migrou para a Band e, em 1999, foi contratada pela Globo. Ganhou notoriedade na emissora ao cobrir grandes acontecimentos e, em 2014, passou a apresentar o Hora 1, entrando diariamente nas madrugadas dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso no comando do telejornal consolidou seu nome como uma das principais âncoras da Globo. Ainda assim, o ritmo exigente, que incluía acordar às 4h da manhã, acabou pesando. Em 2019, ela aceitou a proposta da recém-lançada CNN Brasil.
O que houve com Monalisa Perrone?
A saída de Monalisa da CNN Brasil se deu por uma combinação de fatores. O canal enfrentava reestruturações, e o salário da jornalista se tornou um entrave. Mesmo com contrato ativo, ela foi desligada no início de dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes indicam que a apresentadora também já demonstrava insatisfação com os rumos da carreira e buscava mais equilíbrio pessoal, o que pesou em sua decisão de recusar novos convites. Hoje, a ex-âncora da Globo vive longe dos estúdios e das câmeras.
Giuliana Morrone, Glória Vanique e Perrone: demitidas da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.