Lembra dela? Monalisa Perrone, âncora do BDSP, vive longe da TV após ser demitida da Globo

Monalisa Perrone vive fora da televisão desde sua demissão da Globo e CNN
Em 1999, Monalisa Perrone iniciou sua carreira na Globo como repórter e rapidamente se destacou no jornalismo. Com o tempo, passou a apresentar o Bom Dia São Paulo e, posteriormente, assumiu o comando do Hora 1. Porém, em 2019, ela decidiu deixar a Globo e, desde então, tem mantido distância da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a jornalista divide seu tempo entre São Paulo e os Estados Unidos, de acordo com informações do portal F5.
Durante o período fora do ar, a Band realizou uma proposta para Monalisa Perrone reforçar seu time de jornalistas. No entanto, ela recusou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A BM&C News, canal de notícias focado no mercado econômico, também teria feito uma proposta para jornalista.
Porém, em ambas situações, Monalisa Perrone respondeu que estaria vivendo uma “vida livre” e que não possuí planos para retornar à mídia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A apresentadora também raramente concede entrevistas e mantém sua vida íntima reservada. Inclusive, seu perfil no Instagram é fechado.

Quando Monalisa Perrone saiu da Globo?
Primeiramente, em 1999, Monalisa Perrone começou sua carreira na Globo como repórter. Na época, o então diretor de jornalismo de São Paulo, Amauri Soares, buscava alguém que gostasse de cobrir o cotidiano da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a apresentadora aceitou a proposta com entusiasmo. “Entrei na Globo naquele ano para fazer coberturas para o ‘Bom Dia São Paulo'”, disse ela durante entrevista ao portal Memória Globo.
Desde então, a jornalista ganhou destaque no canal. A partir de 2010, além de seguir nas reportagens de rua, Monalisa passou a apresentar, de forma eventual, o Bom Dia São Paulo, o SPTV e o Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 2001, a comunicadora fez sua primeira entrada ao vivo para o Jornal Nacional. Em seguida, em dezembro de 2014, ela aceitou o desafo para se tornar apresentadora titular do Hora 1, exibido durante a madrugada.
No entanto, a rotina puxada da madrugada, Monalisa Perrone decidiu pedir a sua demissão, de acordo com informações da Veja. “Ela não aguentava mais a madrugada”, disse uma fonte ao portal.
No mesmo ano, a apresentadora assinou com a CNN Brasil, onde comandou o Expresso CNN e depois o Jornal da CNN.
Por fim, a jornalista permaneceu na CNN até 2022, quando seu vínculo de trabalho foi encerrado antecipadamente.
A apresentadora deixou a emissora no início de dezembro de 2022 e demonstra não querer retornar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.