Monica Iozzi fala sobre condenação por processos movidos por Gilmar Mendes

1 min de leitura

Monica Iozzi e Gilmar Mendes (Foto: Ramon Vasconcelos/Globo e Carlos Humberto/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecida por não ter papas na línguas e sempre opinar nas redes sociais sobre política, a atriz Monica Iozzi, condenada a indenizar o Ministro do STF, Gilmar Mendes, falou sobre a condenação.

“O mais grave foi a justificativa do juiz: ‘Monica Iozzi, como uma pessoa pública, extrapolou sua liberdade de expressão’. Oi? Alguém me explica o que é extrapolar a liberdade?”, disse a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comentário feito na web, Monica criticou o habeas corpus cedido para o ex-médico Roger Abdelmassih. Ele foi acusado de crimes de estupro e manipulação genética irregular. Na postagem, Iozzi chama o ministro de “cúmplice” e a justiça entendeu que ela “extrapolou os limites de seu direito de expressão” ao tornar “questionável o seu caráter e imparcialidade na condição de julgador”.

Apesar de sempre falar o que pensa, Monica garantiu que não sofre censuras da Globo por tornar suas opiniões públicas. “Nunca fui censurada na Globo. Alguns amigos me chamaram de louca. Mas o bacana de viver numa democracia é poder levá-la para todos os lugares”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após os comentários e a condenação, a ex-apresentadora do Vídeo Show resolveu deletar as redes sociais, mas disse que o retorno pode acontecer. “Preciso voltar a ter o mínimo de fé no ser humano primeiro”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile