Montadora de veículos anuncia paralisação e gera desespero
O ano de 2023 não está sendo fácil para grande maioria das montadoras, e uma delas teve que tomar medidas drásticas, como a paralisação das atividades, demissão em massa e gera grande desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os altos juros, o financeiro afetado e as baixas vendas são os principais problemas enfrentados pelas fabricantes de veículos que estão localizadas no Brasil, e uma gigante também teve que tomar medidas para prevenção.
A Scania, uma grande montadora de caminhões, adotou algumas medidas parecidas com a Mercedes, e anunciou que desde o dia 28 de abril, de acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, iria fazer paralisações de dois dias por semana de sua fábrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábrica da Scania está fazendo paralisações de dois dias por semana (Reprodução: Internet)
Localizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a empresa sueca comunicou que teve essa decisão por conta da desaceleração da venda de caminhões no país e em outros países que atuam pela América Latina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conforme informado a Scania está ajustando o seu ritmo de produção à demanda de mercado. Com isto suas linhas de montagem – motores, chassis, cabinas e transmissão – passam a operar em um turno”, disse a montadora em nota.
Apesar disso, sua concessionária e a operação de vendas seguem atuando de maneira normal, mas os funcionários da fábrica foram atingidos e gerou um grande desespero por parte de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, a Scania decidiu não renovar o contrato de quem estava com um trabalho temporário, e tiveram seus contratos encerrados no fim de abril.
Por fim, a última medida foi dar uma férias coletivas para todos os seus funcionários, que se iniciou na última segunda-feira (10) e terão 10 dias de descanso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa é uma grande montadora de caminhões da América Latina (Reprodução: Internet)
Quando a Scania chegou ao Brasil?
A Scania, uma das grandes montadoras de caminhões de mundo, chegou ao Brasil em 1957.