DEVASTADOR: Montadora gigante, rival da Fiat, acaba de PARALISAR a produção e faz demissão em massa no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/10/2023 18h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logotipo da FIAT (Reprodução - Internet)

Montadora famosa, rival da Fiat, faz demissão em massa e paralisia de vez a produção

A situação das empresas automotivas no Brasil não está nada fácil, principalmente uma grande rival da Fiat, que precisou demitir em massa e paralisar a produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa grande rival da Fiat é dona de uma das maiores montadoras de carros do Brasil, que produz anualmente milhares de veículos.

Segundo informações do g1, a General Motors (GM) anunciou no último sábado demissões de trabalhadores em três fábricas da montadora no Brasil: São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, todas elas em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os funcionários desligados da empresa foram surpreendidos com a demissão e-mail e por telegrama. O número de trabalhadores afetados pela medida não foi informado pela montadora.

Em nota ao g1, a montadora afirmou que os cortes são motivados por “queda nas vendas e nas exportações”. Diz ainda entender “o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas que a adequação é necessária”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde o dia 3 de julho cerca de 1,2 mil trabalhadores da fábrica de São José dos Campos estão em layoff – suspensão temporária dos contratos. O prazo de duração do layoff pode chegar a 10 meses e depende de avaliação da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OS FUNCIONÁRIOS MANIFESTARAM?

Funcionários de três fábricas da General Motors (GM), rival da Fiat no Brasil entraram em greve nesta segunda-feira (23) após as demissões anunciadas pela empresa.

O movimento dos trabalhadores São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes é contra as demissões anunciadas pela empresa no fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a greve acontecerá por tempo indeterminado e a única condição para volta ao trabalho é o cancelamento de todas as demissões.

A GM é uma das maiores fábricas de veículos do Brasil, dona, por exemplo da Chevrolet, uma das maiores rivais da Fiat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.