Moto popular: Montadora rival da Honda chega com o pé na porta no Brasil e anuncia modelo a partir de R$ 9 mil

Montadora rival da Honda promete o lançamento de um modelo novinho e baratinho
O sonho de todo mundo que depende do transporte público para se locomover é ter uma moto ou um carro. O veículo de quatro rodas, no entanto, tem se tornado cada vez mais caro. Diante disso, a procura por motos cresce mais a cada dia e quem ganha com isso são as montados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado nacional, por exemplo, costuma ser dominado pela Honda, Yamaha, Shineray, Suzuki, entre outras. Mas, nessa matéria, falaremos de uma moto que promete bater de frente com a concorrência, principalmente, por conta do ótimo preço que vem sendo ofertado aos clientes.
Além disso, outra grande vantagem é que a moto é elétrica. Para quem não sabe, estamos falando sobre a Boram, que foi fundada em 2021 e está muito presente no norte do Brasil. A empresa já planeja abrir uma nova fábrica em Manaus. Aliás, os veículos da montadora impressionam pelo preço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, Thiago Freire, CEO da Boram, falou com o Motor Show: “Anteriormente, as motos vinham de forma SKD (semimontadas). Agora, os modelos chegarão de forma CKD (ou desmontadas), para serem montadas na linha de produção no Polo Industrial de Manaus. A fabricação começa em julho”.
“A ideia é iniciar a expansão por um CD em Valinhos (SP), juntamente com a abertura de uma flagship em São Paulo. E, na sequência, expandir para outros Estados do Sudeste e Nordeste. A cada ano pretendemos expandir para quatro Estados”, explicou Thiago Freire durante a conversa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale lembrar que a montadora rival da Yamaha e Honda possui algumas opções de modelos, entretanto, um modelo baratinho caiu como um presente aos motoristas. Segundo o Motor Show, eles planejam o lançamento da Boram Light, que terá uma autonomia de 30km, custando apenas 9 mil reais.

Boram Light custará apenas 9 mil reais (Reprodução: Internet)

Fachada de loja da Boram Electric Motors - Foto Reprodução Internet

Boram vai abrir uma nova fábrica em Manaus e pretende se expandir (Reprodução: Internet)
Qual a moto mais barata do Brasil?
Segundo o portal AutoPapo, a moto mais barata do Brasil é a Shineray Worker 125. Esta pequena que foi lançada pela chinesa em 2021 já chegou ao mercado com esse objetivo de preço baixo, comparando com as concorrentes. Agora em 2024 seu preço público sugerido é de R$ 8.490.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br