
Fátima Bernardes e Moro (Foto: Reprodução / Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisão da justiça pode interferir na programação e sobrar para Fátima Bernardes
Fátima Bernardes, desde que ganhou seu programa nas manhãs da TV Globo, sempre despertou críticas daqueles fãs saudosistas da programação infantil que dominava a faixa não só na emissora carioca, mas também nas principais redes do Brasil. Através do Encontro, a jornalista passou a fazer com o que o canal faturasse mais, algo até então inviável desde a regulamentação da publicidade infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ao que tudo indica, a história deve mudar. Acontece que ministro da Justiça, Sérgio Moro, pretende liberar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes em diversos veículos, dos tradicionais, como as TVs, às plataformas digitais. O ministro alega que a regulamentação atual tem prejudicado a produção de programas voltados ao público infantil. De fato, tal impedimento fez com que emissoras como a Globo abandonassem a programação destinada ao público mais jovem. As manhãs do canal dos Marinhos passaram a ser protagonizadas por Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ouvi uma reclamação que me pareceu correta, na área da TV, de que uma regulação excessiva causava o afastamento da publicidade para esse setor. Como a TV muitas vezes sobrevive através de anúncios e anunciantes, isso gerava dificuldade de se produzir material destinado ao público infantojuvenil”, disse o ministro Moro nesta segunda-feira (3) durante um seminário.
Globo trocou os desenhos da TV Globinho por um encontro com Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as principais redes de televisão poderão voltar a pensar sobre atrações destinadas ao público infantil. Até um dia desses, a Globo exibia a TV Globinho aos sábados, após a estreia do Encontro. Há quem afirme que com o fim da regulamentação é bem possível que a sessão de desenhos retorne à programação diária durante as férias, período inclusive que Fátima Bernardes costuma também descansar. Será que finalmente teríamos a volta do público infantil nas grandes redes?
Desenhos são mais vistos na TV
Se depender do público, é bem possível que a possível volta dos desenhos nas manhãs globais renda grande audiência. Para se ter uma ideia, o SBT, através do Bom Dia e Cia, costuma liderar no Ibope em diversas ocasiões durante a semana, ficando alguns minutos à frente do Encontro com Fátima Bernardes. Além da emissora de Silvio Santos, a TV Cultura também exibe desenhos pela manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE