Cantora pegou a todos de surpresa com a sua morte repentina
Esta semana, uma triste notícia tomou conta dos amantes da música brasileira. Morreu na manhã do último domingo (24), a cantora soprano Niza de Castro Tank, uma das principais interpretes do maestro e compositor Carlos Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, segundo apuração feita pela EPTV, afiliada da Globo, morreu de causas naturais, em sua casa. A famosa morava no bairro de Vila Marieta, em Campinas, interior de São Paulo.
O velório da famosa aconteceu na manhã da última segunda (25), no cemitério da Saudade, e logo depois o corpo foi levado para Limeira, cidade natal da cantora, onde aconteceu outro velório, e logo depois, o sepultamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Niza de Castro Tank, vale dizer, foi a primeira soprano a interpretar Ceci, namorada do índio Peri, na ópera de Carlos Gomes. Durante a sua carreira, ela chegou a se apresentar em teatros de países como Israel, Rússia, Alemanha, Itália e Uruguai.
A unicamp, faculdade na qual a cantora ocupou uma cadeira no departamento de canto, por meio de um comunicado, lamentou a morte de Niza de Castro Tank, citando a mesma como referência mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O COMUNICADO
“A comunidade do Instituto de Artes com muito pesar comunica o falecimento da Profa. Niza Tank, docente do Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp que tanto contribuiu para a formação e consolidação da área de performance em Canto da Unicamp.
Profa. Niza é uma referência mundial em canto lírico e foi uma das principais intérpretes do Maestro Carlos Gomes, executando suas obras com primazia artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certamente seu legado será lembrado por todos do Instituto de Artes da Unicamp como exemplo técnico e artístico a ser seguido“.
Niza de Castro Tank morreu de causas naturais (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE