Urgente! Morre famoso ator da TV Globo, aos 86 anos, após sofrer um AVC

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/07/2021 19h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mário Monjardim morreu nessa sexta-feira (30) (Foto: Reprodução)

O veterano faleceu três dias depois de Orlando Drommond, outro ícone da TV Globo

Nesta sexta-feira (30), Mário Monjardim, famoso por dublar personagens como Pernalonga, em Looney Tunes, e Salsicha, em Scooby-Doo, morreu aos 86 anos. O ator já havia sofrido um AVC no ano passado, e segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o profissional faleceu em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dublador deixa a esposa, Branca Monjardim, e seus cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario.

Mário Monjardim morreu três dias depois de Orlando Drummond, ator que fazia a voz do Scooby-Doo na animação e filmes com o personagem, e que também era seu melhor amigo. Drummond morreu aos 101 anos, na última terça-feira (27), e chegou a ser padrinho de casamento de um dos filhos de Mário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRAJETÓRIA DOS ATORES DA GLOBO

Na Escolinha do Professor Raimundo, o ator Orlando Drummond fez parte do elenco original como Seu Peru, o papel mais marcante da carreira. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos (1996) e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013. Em 2019, ao completar 100 anos, ele recebeu uma homenagem na nova versão do humorístico e reencarnou o papel que o consagrou.

Ao longo da carreira, também fez grande sucesso como dublador. Ele é a voz brasileira do Scooby Doo, de Alf: O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da Caverna do Dragão, entre outros personagens de animações. Ele deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O ator Mário Monjardim estreou em 1965 na TV Globo, onde fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980. Na dublagem começa as atividades em 1958, na Herbert Richers. Nos anos seguintes trabalhou na ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.