Morre famoso cantor sertanejo após luta contra terrível doença: “Ele não conseguia nem tocar”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Um famoso cantor sertanejo morreu após perder a luta para o câncer (Foto: Reprodução TV Foco)

Um famoso cantor sertanejo morreu após perder a luta para o câncer (Foto: Reprodução TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sertanejo descobriu a doença há cerca de um ano atrás

Morreu na manhã desta segunda-feira (20), o famoso cantor sertanejo Wilson Leôncio de Melo, conhecido nacionalmente como João Mulato. O falecimento do artista se deu devido a um câncer generalizado.

De acordo com informações do G1, o sertanejo estava internado no Hospital Estadual de Bauru, desde a última sexta (17). Segundo informações da certidão de óbito, o mesmo tinha 69 anos, e iria fazer 70 anos em 25 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sheila Mello, aos 41 anos, exibe corpão e deixa fãs boquiabertos com antes e depois: “Tá mais linda agora”

+Mãe de Claudia Leitte pega Fátima Bernardes de surpresa e ‘invade’ programa da apresentadora na Globo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natural de Passos, Minas Gerais, João Mulato morava em Bauru há cerca de 12 anos, no Parque Paulistano. Ele havia descoberto a doença há mais ou menos um ano. Desde então, ele vinha fazendo as sessões de quimioterapia para o tratamento. Na última sexta (17), o seu quadro piorou e ele teve que ser internado às pressas.

“Ele não conseguia nem tocar”, contou a filha de João Mulato, Daniella da Silva Leôncio. “Um ídolo. O admirei até o último dia. Tivemos nossas diferenças como pai e filha, mas o respeito foi mútuo. Ele era artista e seus únicos e grandes amores foram a viola e a música, as quais ele se dedicou. Não admitiu erros. Por isso, suas músicas foram marcantes e seus arranjos, inesquecíveis”, finalizou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cantor tinha 69 anos de idade (Foto: Reprodução)

Perfeccionista

O apresentador do programa Viva Viola, Oneir Caçador, em sua declaração, contou que o amigo era bastante perfeccionista. Prova disso é que ele relatou que João Mulato chegou a gravar cinco vezes a mesma entrevista. “Ele levava a sério a música sertaneja, um líder no segmento. Era tímido, falava pouco, mas representava uma grande bandeira da música raiz. Perdemos um grande pedaço (…) da música sertaneja”, contou .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Mulato ficou conhecido por ter sido o primeiro violeiro canhoto a inverter a sequência das notas na viola caipira. Ele começou a sua carreira no ano de 1970, juntamente com Domingos Miguel dos Santos, o Bambico, seu primeiro parceiro.

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile