
Henry Sobel morreu aos 75 anos vítima de complicações de um câncer (Foto: Reprodução/Federação Israelita do Estado de São Paulo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henry Sobel se radicou no Brasil no ano de 1990
Morreu nesta sexta-feira (22), aos 75 anos, o famoso religioso Henry Sobel, em Miami, após sofrer complicações associadas a um câncer. O sepultamento do rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP) acontecerá no domingo (24), em Nova York.
O religioso se destacou como voz firme em defesa dos direitos humanos no Brasil, tendo destaque para a sua atuação no combate pelo esclarecimento da morte do jornalista Vladimir Herzog, que também é de origem judaica, na época em que ele estava em poder dos órgãos de repressão da ditadura militar em São Paulo, no ano de 1975.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira infância de Henry Sobel, ele se estabeleceu em Nova York, onde acabou se formando rabino. No ano de 1970, ele se radicou no Brasil. Em 1975, ele se recusou a enterrar o jornalista Vladimir Herzog na ala dos suicidas do cemitério israelita, pois, rejeitava a versão oficial em relação as circunstâncias da morte do jornalista.
Henry Sobel, em 31 de outubro de 1975, uma semana depois do assassinato de Vladimir Herzog, participou junto a outros líderes de diferentes religiões de um ato ecumênico em homenagem ao jornalista, na Praça da Sé. Quem também estava presente na homenagem era o católico Dom Paulo Evaristo Arns e o protestante Jaime Wright.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mês passado, quem também morreu foi a cantora religiosa, Aline Santos. Ela morreu durante um culto na igreja Assembléia de Deus, e pegou todo mundo de surpresa. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, a cantora aparece ministrando na igreja e caindo logo em seguida após ter falado “Deus é fiel”. Aline Santos, de acordo com informações já caiu morta. Todos na hora correram para socorrer a cantora, porém, nada mais pode ser feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE