“Morreu hoje”: Ana Paula Araújo acaba de paralisar o BDBR com perda de famoso após luta contra câncer

"Morreu hoje": Ana Paula Araújo acaba de paralisar o Bom Dia Brasil (BDBR), da Globo, com perda de famoso após luta contra câncer

08/04/2025 10h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
"Morreu hoje": Ana Paula Araújo expõe perda de famoso no BDBR (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Ana Paula Araújo confirma morte de famoso ao vivo no Bom Dia Brasil, da Globo, e deixa telespectadores chocados

Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil (BDBR), da Globo, paralisou o jornal matinal para confirmar perda de famoso. Na manhã desta terça-feira (08), a comunicadora revelou a morte de um importante craque do futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No telejornal, a jornalista comunicou a morte do ídolo do Botafogo e titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966. Ana Paula Araújo falou sobre a partida do o ex-goleiro Manga.

“Estamos de volta com uma notícia triste. Morreu hoje o ex-goleiro Manga. Ele tinha 88 anos e lutava contra um câncer de próstata”, começou a âncora do Bom Dia Brasil. Em seguida, a contratada da Globo ressaltou a história do ex-atleta no futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Manga fez história no futebol, como ele não usava luvas tinha muitas fraturas nos dedos e nas mãos. E ai, por isso, os dedos tortos viraram a marca do goleiro. Manga conquistou muitos títulos por onde passou, principalmente Botafogo, Internacional e o Nacional do Uruguai”, continuou.

Além disso, Ana Paula Araújo contou que o dia do goleiro é comemorado em 26 de abril, por causa do craque. “O dia do goleiro comemorado no dia 26 de abril e por causa da data do aniversário dele. Toda a nossa solidariedade a família, aos amigos e aos admiradores do Manga”, concluiu a apresentadora da Globo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que aconteceu com Manga?

Ele enfrentava um câncer de próstata nos últimos anos e estava internado no Hospital Rio Barra. A morte de Manga foi anunciada pelo próprio Botafogo.

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra”, disse. O presidente do Botafogo associativo, João Paulo de Magalhães Lins, prometeu homenagens ao ídolo alvinegro e ofereceu o salão nobre de General Severino para a realização do velório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, declarou o dirigente.

Como já foi dito, Manga é considerado um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Nascido no Recife, ele iniciou sua carreira no Sport, no qual foi tricampeão pernambucano (1955, 1956 e 1958). No entanto, se tornou conhecido em nível nacional e mundial no Botafogo entre 1959 e 1968.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão

Por fim, Ana Paula Araújo anunciou, ao vivo no Bom Dia Brasil, a morte do ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo e da seleção brasileira. Assim, a comunicadora compartilhou a triste notícia, destacando a trajetória de sucesso do atleta, que faleceu aos 88 anos após lutar contra um câncer de próstata.

Sem aviso, Ana Paula deixa BDBR e substituta dispara: Audiência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.