Luto: Morte triste do ator de “Amor de Mãe”, aos 37 anos, por perder batalha contra o câncer
A novela “Amor de Mãe“, do horário nobre da Globo, foi uma trama que parou o Brasil por enorme sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o folhetim acabou interrompido em suas gravações antes de concluir tudo, por conta da pandemia de COVID-19.
De acordo com apurações do TV FOCO, este astro da novela das 21h teve morte confirmada aos 37 por câncer; relembre quem foi ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte antes da volta final da novela
O ator Leo Rosa, que interpretou o repórter César em “Amor de Mãe”, da Globo, teve sua morte confirmada no dia 9 de março de 2021.
Surpreendentemente, dias após a morte do astro, a trama regressou à Globo após longo hiato sem capítulos inéditos devido a pandemia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, “Amor de Mãe” voltou ao ar para concluir a novela, definitivamente, no dia 15 de março de 2021.
Porém, ficou no ar até o dia 9 de abril de 2021, totalizando mais 23 capítulos inéditos que fecharam o enredo da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doença do astro
De acordo com o portal g1, o ator Leo Rosa (1983-2021) morreu por complicações de um câncer nos testículos, doença descoberta ao final de 2017.
Desde então, o ator chegou a fazer 29 sessões de quimioterapia, duas cirurgias, porém descobriu duas metástases no começo de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o ator iniciou um tratamento alternativo, chamado de ‘Terapia de Gerson’, ou seja, consumo de alimentos naturais para melhor qualidade de vida.
Amigo lamenta partida de Leo Rosa
Ao g1, o cineasta e fotógrafo Marcio Nunes, lamentou a partida do amigo com quem trabalhou nos filmes “Minutos Atrás” e “Por Trás do Céu”.
“O Leo era um cara incrível, um ator preparado, poeta. Estava passando por um momento difícil, mas não se deixava contaminar. Era sempre muito iluminado”.
“Eu fiquei sabendo da morte hoje e está sendo muito difícil. Essa semana mesmo fizemos um vídeo para mandar para ele porque ele estava numa fase difícil, fraquinho”, revelou Marcio Nunes.
Por fim, o amigo de Leo Rosa afirmou que o astro deixava, naquela época, dois trabalhos inéditos: o longa “Hashtag” e uma peça de teatro elaborada com as cartas que ele o pai trocavam entre si.
Considerações finais
Em conclusão, o ator Leo Rosa, que viveu o repórter César em “Amor de Mãe”, lutou de 2017 a 2021 contra câncer nos testículos, que causou sua morte aos 37 anos de idade, após dura batalha em meio a trabalhos e muita garra nas artes cênicas, deixando amigos, familiares e admiradores devastados.
Jornal da Globo confirma morte de jogador de seleção: “Carro pegou fogo”