Jornal da Globo noticiou morte e causou comoção
Nesta sexta-feira (29) um luto causou comoção. Isso porque uma famosa personalidade teve a morte confirmada pelo jornal O Globo, portal que pertence ao grupo da família de Roberto Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da senadora Dianne Feinstein, participante com mais tempo de mandato no Congresso dos Estados Unidos. A famosa personalidade americana faleceu aos 90 anos, em sua residência em Washington.
SAIBA MAIS! Luto: Ator amado acaba de morrer aos 46 anos, devasta fãs e comunicado é de partir o coração: “Tristeza”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal O Globo noticiou a morte da democrata que exerceu suas atividades por 30 anos, sendo a primeira senadora eleita pelo Estado da Califórnia. Ela se destacou por suas pautas associadas aos direitos reprodutivos e o controle de armas e a proteção ambiental.
Inclusive houve pedidos para que ela renunciasse, mas a senadora rejeitava deixar a Casa. “Reconheço que as mulheres tiveram de lutar por tudo o que obtiveram, por todos os direitos”, declarou ela, em 2005, à Associated Press.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Senadora mais antiga dos EUA, Dianne Feinstein morre aos 90 anos (Foto: Reprodução / Internet)
QUEM VAI SUBSTITUIR A FAMOSA?
A morte de Dianne Feinstein coloca o governador Gavin Newsom, democrata da Califórnia, sob pressão para escolher um substituto, especialmente por causa da pequena vantagem que os democratas têm atualmente no Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a lei estadual da Califórnia, o governador é quem possui a autoridade para escolher um sucessor para o cargo. Famosa por ser a senadora mais velha dos Estados Unidos e pelo seu legado na política, a morte da parlamentar causou comoção.
Famosa personalidade americana tem morte confirmada pelo jornal O Globo (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE