Câncer escondido e parada cardíaca: A morte devastadora da atriz de Pantanal anunciada ao vivo no JN

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/09/2023 0h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Notícia foi dada durante o Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Além de Pantanal, a artista, que faleceu aos 59 anos, esteve em outras novelas de sucesso da emissora da família Marinho

Lembrada por papéis marcantes na carreira, Regina Dourado esteve entre o núcleo principal de atrizes da Globo. Famosa desde a juventude, a estrela, que brilhou em Pantanal, sempre foi muito discreta sobre a vida pessoal, apesar do sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No currículo, ela colecionou novelas marcantes. Dentre elas, América, Anjo Mau, Esperança, O Rei do Gado, Roque Santeiro e outras várias outras. Na primeira versão de Pantanal, que foi divisora de águas na TV, ela deu vida à personagem Olga Moura Feijó.

Regina Dourado, Pantanal

Regina Dourado, a Olga da primeira versão de Pantanal, morreu em 2012, vítima de uma parada cardíaca, após complicações do câncer (Foto: Divulgação / TV Globo)

O último trabalho dela foi na novela Caminhos do Coração, da Record, em 2007. Em 2012, exatos cinco anos depois, a atriz precisou ser internada no Hospital Português da Bahia, por decorrências de um câncer, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela conseguiu manter em segredo que a doença estava em estado terminal. Em outubro daquele ano, ela morreu. Em uma recente entrevista, um familiar confessou que a perda foi inesperada. Na época, a notícia foi dada por Patrícia Poeta no Jornal Nacional.

Ela esteve no noticiário do horário nobre entre 2011 e 2014. Depois disso, Renata Vasconcellos assumiu a bancada e segue até hoje ao lado de William Bonner.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Patrícia Poeta

No Jornal Nacional, Patrícia Poeta anunciou ao vivo a morte da atriz Regina Dourado, lembrada por papéis memoráveis, como a Olga de Pantanal (Foto: Reprodução / TV Globo)

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.