Morte após notícia impactante
Na TV, existem alguns casos emblemáticos de apresentadores que eram tão apegados e dedicados à profissão que morreram após passarem mal no ar ou logo após protagonizarem um grande trabalho. Foi o caso do ex-âncora da Globo Heron Domingues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista foi considerado o primeiro apresentador da televisão brasileira, e em mais de 30 anos de carreira, cobriu eventos históricos, como o lançamento da bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, em 1945, o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954, a morte da cantora Carmen Miranda, em 1955 e a chegada do Homem à Lua, em 1969.

O jornalista Heron Domingues, uma das grandes figuras do extinto Jornal Internacional (Foto: Divulgação / Memória Globo)
Outro evento impactante que teve uma cobertura comandada por Heron foi a renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974, no Jornal Internacional, da Globo. O âncora fez questão de pedir a emissora para cobrir o fato e teve um desempenho bastante elogiado por todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, por uma triste ironia do destino, Heron Rodrigues acabou morrendo, aos 50 anos, logo após esse grande trabalho. De férias, no dia 9 de agosto de 1974, ele saiu para jantar com os amigos, sendo bastante celebrado por todos, e logo depois foi para casa. Porém, durante a noite, enquanto dormia, o jornalista sofreu um infarto fulminante e acabou não resistindo.
Na época, a imprensa tratou de exaltar a carreira de Heron e lamentar a sua morte que ocorreu de forma precoce. Um texto do jornal O Globo, por exemplo, assinado pelo crítico Artur Távola, destacou que o âncora morreu no “impulso da notícia”. “Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, dizia o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luta contra o câncer
Morreu em 2016 aos 75 anos, o jornalista e ex-apresentador da Globo, Berto Filho. A nota de falecimento foi divulgada pelo Rádio em Revista. Berto lutava contra um câncer. Nascido Ulisberto Lelot, ele já esteve à frente do Jornal Nacional, Fantástico e Jornal Hoje.

Berto Filho (Foto: Reprodução/ Internet)
O ex-apresentador morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em janeiro daquele ano, Cida Cabral, administradora do local, contou ao jornal O Dia que o jornalista estava acamado, com pouca voz e tinha planos de escrever um livro.
Quem é o ancora mais bem pago da Globo?
De acordo com o portal Meio Norte, Bonner é o ancora mais bem pago da emissora. Atualmente ele recebe R$ 2 milhões e 340 mil.