O famoso foi um dos percursores da emissora, mas teve fim de vida chocante e precoce na TV
Há quase seis décadas no ar, a Globo coleciona histórias que ficaram marcadas na memória do público. Uma delas envolve a morte de um dos apresentadores responsáveis pelo sucesso dos talk-shows no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto de 1965, uma fatalidade aconteceu diante do público. Pouco tempo após entrar no ar, numa sexta-feira 13, uma das principais figuras da época sofreu um infarto e faleceu na TV, causando desespero geral no canal.
Segundo o Na Telinha, do Uol, Gláucio Gil havia entrado ao vivo com o Show da Noite fazendo referência à coincidência da data, associada ao terror e ao azar. “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai caminhando bem, felizmente”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o entusiasmo durou pouco. O programa, que teria duas horas de duração, precisou ser encerrado mais cedo, após o famoso ter um ataque inesperado. “Em questão de minutos, ele começou a passar mal no ar e morreu ali mesmo, nos estúdios da emissora”, disse um dos trechos da reportagem.
Em entrevistas, Domingos de Oliveira, que era produtor da atração, contou que a Globo saiu do ar, mas uma verdadeira uma multidão se formou na frente dos estúdios do canal, no Rio de Janeiro, querendo saber o que havia acontecido. Depois disso, veio a notícia da morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi Gláucio Gil?
O jovem apresentador morreu aos 33 anos de idade. Ele foi percursor dos talk-shows no Brasil, trazendo o formato da TV dos Estados Unidos. Desde 1965, o nome do artista foi dado a um teatro na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, como forma de homenagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE