Morte de artista amado no Brasil é confirmada em comunicado de luto: “Imensa tristeza”

Morte de artista amado no Brasil acaba sendo confirmada aos 84 anos de idade e entristece. Fique por dentro de tudo.
2 min de leitura
André Geraissati / Luto - Montagem: TV FOCO

André Geraissati / Luto - Montagem: TV FOCO

Morte de artista amado no Brasil acaba sendo confirmada aos 84 anos de idade e entristece

Nesta sexta-feira, dia 21, a confirmação da morte de um artista amado acaba deixando o Brasil inteiro em estado de luto. Estamos falando sobre André Geraissati, ícone da música instrumental, que acabou morrendo aos 74 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O falecimento acabou acontecendo na última quarta-feira, dia 19. Diante disso, um dos filhos do artista, acabou fazendo um comunicado sobre a perda desse importante artista brasileiro que deixa legado como ícone da música instrumenta no país.

“Com imensa tristeza comunico aos amigos e fãs o falecimento de meu pai, André Geraissati, hoje, 19 de novembro, em São Paulo. Meu pai foi um violonista único, um artista que tocou muitas vidas — e um pai de coração generoso e amor imenso. Agradeço pelo carinho de todos neste momento tão difícil”, escreveu Gabriel Geraissati, por meio do seu Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Geraissati – Foto: Internet

É importante ressaltar ainda que, pelo menos até o presente momento, a causa da morte ainda não acabou sendo divulgada. Em suma, diante do comunicado, famosos e amigos fizeram questão de prestar suas condolências.

Assim, José Gil, filho de Gilberto Gil e integrante da banda Gilsons, escreveu: “Muita força meu irmão. Nem um imagino o quão difícil é esse momento. Te amo”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sinto muito. Força e luz pra você e sua família”, comentou a cantora Karol Conká. “Amigo, força. O luto não é fácil e a presença da pessoa sempre fica na gente. Te amo muito”, disse Mariana Nolasco.

Carreira

A saber, sobre o artista, para quem não sabe, sua carreira acabou tendo início no ano de 1970. Assim, toda sua vida acabou sendo marcada pela dedicação à música instrumental, misturando referências do jazz, música clássica, ritmos brasileiros e influências da música meditativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

por fim, até recentemente, trabalhava também como diretor musical do festival Jazz Meeting, que chegou à décima edição em 2022 após passar por 12 cidades brasileiras.

Desejamos os nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile