Trama de sucesso da Globo precisou ser adaptada para dar fim a um dos personagens, após ator descobrir doença
Senhora do Destino se tornou um dos clássicos da Globo. Exibida pela primeira vez entre 2004 e 2005, a novela trouxe um elenco de peso para o horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre os atores, Raul Cortez, veterano da emissora. Na história, ele deu vida ao Barão de Bonsucesso, trabalhando ao lado de ninguém menos que Glória Menezes.
No entanto, a trama precisou adaptada da metade para o fim. Na época, o artista foi diagnosticado com um câncer no intestino e teve que deixar as gravações para realizar o tratamento. O fim do personagem foi filmado na casa dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Aguinaldo Silva, autor de Senhora do Destino, explicou como fez para mudar o roteiro. “Esse argumento já havia sido apresentado na novela antes mesmo do problema de saúde do Raul Cortez”, disse o escritor.
“O casal faria uma última viagem à Europa, com tudo a que tem direito, antes que a baronesa [Glória Menezes] comece a decair. A razão disso é que não queria mostrá-la na fase mais difícil do mal de Alzheimer. Queria que eles saíssem no auge”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Raul Cortez?
Em 2006, o famoso deu vida ao último personagem, na minissérie JK, da Globo, onde apareceu como Antônio Carlos Ribeiro de Andrade. Ele conseguiu finalizar o trabalho na produção exibida em janeiro daquele ano.
No entanto, em junho, veio a notícia da morte dele. Aos 74 anos, o ator, lembrado por papéis marcantes no canal da família, faleceu por complicações do câncer. A perda foi lamentada por colegas da emissora e admiradores de longa data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE