Filho sem herança e dinheiro tomado por empresários: Morte de cantor sertanejo deixou guerra por fortuna

Morte de um famoso sertanejo desencadeou em uma verdadeira guerra por fortuna
O ano era de 2015 quando um dos nomes mais importantes do meio sertanejo sofreu um terrível acidente de carro, aos 29 anos, deixando o país inteiro em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Cristiano Araújo, que na época deixou família e dois filhos, de duas mulheres diferentes. Na época Bernardo tinha apenas 2 anos de idade enquanto João Gabriel tinha 6.
Mesmo se passando 8 anos da sua morte, esse assunto ainda dá o que falar, principalmente no que se refere à herança deixada pelo artista que apesar de novo, havia acumulado alguns bens devido ao sucesso que em vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
:quality(70):focal(366x337:376x347)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/NOCKRLJIBBCJBDSNQOKEHHV3NY.jpg)
Cristiano Araújo morreu aos 29 anos, em um trágico acidente de carro, no ano de 2015 (Foto Reprodução/Internet)
Filho sem herança
No inicio deste ano de 2023, Elisa Leite, mãe de Bernardo (atualmente com 10 anos) revelou que o menino ainda não havia recebido nenhum valor sequer da herança deixada pelo sertanejo.
Segundo o portal Pure People, na época a mãe do menino fez um desabafo por meio das suas redes sociais aonde a mesma afirmou a situação vivida e ainda disse o quanto isso dificultava a sua vida:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Têm umas coisas que, de verdade, eu não sei como que até hoje eu não me acostumei. Tem que se acostumar. Mas eu fico indignada. Quanto mais esses meninos crescem, mais temos um custo com eles, e sozinha, não é brincadeira, não!” – Desabafou ela na ocasião
Elisa Leite e o filho Bernardo, atualmente com 10 anos de idade (Foto Reprodução/ R7 Famosos e TV)
A ex de Cristiano Araújo ainda completou: “Tem época que eu fico indignada por não resolver o que tem que ser resolvido. Conseguir arcar com as despesas do filho sozinha não é fácil”. “De vez em quando, eu fico indignada!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esse desabafo, ela recebeu por meio das mesmas redes sociais, algumas mensagens dos fãs do cantor, que se solidarizaram com toda essa situação e ainda comentaram a semelhança com o pai.
Empresários ficaram com tudo
Outra situação conflituosa envolvendo a herança do cantor foi exposta na “Hora da Venenosa”, quadro do “Balanço Geral”, da Record, que foi ao ar no dia 25 de janeiro, aonde repercutiram uma entrevista bombástica com o pai do cantor Cristiano Araújo, João Reis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em um dos trechos exibidos pelo quadro, Fabíola Reipert destacou uma fala do pai de Cristiano dizendo que a herança deixada pelo sertanejo não é tão grande quanto o público imagina.
É estimado que o artista tenha deixado um pouco mais de 150 milhões de reais como herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o pai do saudoso artista em uma participação no podcast do jornalista Renato Sertanejeiro, alegou que o valor deixado teria sido bem menor e ainda foi reduzido ao longo do tempo por conta empresários do meio musical que processaram o cantor mesmo após a sua morte:
“Na época do acontecido, falaram que ele tinha deixado uma herança enorme, mas não tinha nada disso – Iniciou ele que continuou:
“Ele ainda ia começar a ganhar dinheiro, nos primeiros 4 anos da carreira do artista é muito investimento em cima. Seis meses antes [do acidente] saíram dois empresários e levaram 10 milhões“

João Reis, pai de Cristiano Araújo (Foto Reprodução/Youtube)
Fora isso, o pai do artista ainda afirmou que durante esses 5 anos que os recebíveis ficaram na mão dos empresários, eles ficaram com tudo e não ficou nada para os meninos:
“Teve muitas ações trabalhistas, teve pessoas que entraram na justiça por maldade mesmo e é difícil a cabeça de juiz, eles não sabiam que estavam tirando de duas crianças” – Desabafou ele
Na ocasião, Fabíola ainda complementou o assunto com o vídeo de Elisa Leite, a mãe citada acima, reclamando da falta de dinheiro na criação do menino.
Outro ponto que chamou a atenção na entrevista do pai de Cristiano e Felipe Araújo foi a revelação de que algumas pessoas que ajudaram o cantor no início da carreira e “sumiram”, voltaram para exigir dinheiro da família.
Inclusive, ainda mencionou que teve uma pessoa que chegou a travar uma guerra na justiça para receber um valor exorbitante de um valor que, sequer ocorreu:
“Teve um cara do nosso meio que entrou na justiça querendo um valor exorbitante por um show que não aconteceu no dia marcado, mas depois nós fizemos o show. Um cara do nosso meio foi testemunhar a favor dele e eu disse: ‘Moço você tá tirando dos dois filhos do Cristiano’. Ele me disse: ‘Não, tô tirando dos empresários, ele tem que pagar'”
Pelo que foi apurado, a situação ainda continua em disputa judicial e não ocorreram nenhuma atualização sobre o caso desde fevereiro deste ano de 2023.
Qual foi o último trabalho de Cristiano Araújo?
Segundo o portal G1, Cristiano Araújo teve como último trabalho um lançamento póstumo chamado “Por que” e foi lançado em novembro de 2022.

Cristiano Araújo teve um lançamento póstumo denominado Por Que, em novembro de 2022 (Foto Reprodução/Youtube)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.