Enterrado para sempre: Morte relâmpago de carro da Volkswagen criado para ficar acima do Gol por fracasso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/07/2024 14h53

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
No Brasil, a Volkswagen compete diretamente com a Fiat e a Chevrolet (Foto: Divulgação:internet)

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que os brasileiros são completamente apaixonados por carro. Aliás, o mercado nacional é dominado por uma série de montadoras, que costumam fazer a alegrias dos motoristas, como Volkswagen, Fiat, Chevrolet, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar na Volkswagen, a montadora é uma das mais requisitadas de todo o mundo. No Brasil, por exemplo, pode-se notar diversos modelos da marca circulando pelas avenidas. Apesar de tanto prestígio, o queridismo da empresa teve lá seus altos e baixos, o que acabou surpreendendo.

Volkswagen Gol teve mais de 746 mil unidades vendidas (Reprodução: Internet)
Volkswagen Gol (Reprodução: Internet)

Nesse aspecto, podemos citar a criação de um carro para ficar acima do Gol. Entretanto, o modelo em questão foi sinônimo de fracasso. O fato é que o sucesso do Volkswagen Nivus pode ser visto como um sinal de que o Pointer foi o veículo certo, contudo, ele acabou chegando na hora errada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse hatch com estilo fastback, foi um dos últimos produtos da AutoLatina, fracassada joint-venture entre a VW e a Ford. Para aqueles que não conheceram, o Pointer usava a plataforma do Escort e o motor AP, estando acima do Gol e abaixo do Golf. Entretanto, ele acabou tendo alguns problemas.

A segmentação exótica e algumas falhas, como o câmbio com relações extremamente curtas, fizeram o modelo não alcançar o sucesso desejado. De acordo com informações do portal VW News, o Pointer foi lançado em 1994, com os motores AP 1.8 e 2.0 e injeção eletrônica.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, o modelo saiu de linha no fim de 1996. Na época, a engenharia alemã reprovou os modelos por problemas de projeto, como o vidro traseiro do carro se soltava por conta da torção da carroceria. Outro problema do carro, era que a manutenção era muito trabalhosa, com peças difíceis de achar.

Veículos 0 KM mais baratos do Brasil em 2024:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Fiat Mobi Like 1.0 – R$ 72.990.
  • Renault Kwid Zen 1.0 – R$ 73.640.
  • Citroën C3 Live 1.0 – R$ 74.790.
  • Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 84.470.
  • Fiat Argo 1.0 – R$ 84.990.
  • Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 87.090.
  • Chevrolet Onix 1.0 – R$ 87.790.
  • Volkswagen Polo Track 1.0 – R$ 89.290.

Qual o carro mais caro do mundo?

De acordo com informações do portal Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.