Morte de Domingos Montagner evidencia superioridade da Globo

O ator Domingos Montagner, que interpretava o personagem Santo em “Velho Chico” da Globo, morreu aos 54 anos nesta quinta-feira (15). Montagner passou horas desaparecido após um mergulho de lazer ao lado da companheira de novela, a atriz Camila Pitanga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desaparecimento trágico no rio São Francisco e a posterior divulgação de sua morte comoveram os brasileiros, que demonstraram tristeza, sobretudo através de mensagens nas redes sociais.
Entretanto, alguns criticaram o fato de a Globo não ter ficado igual a suas concorrentes transmitindo sem parar o caso. Isso evidenciou mais uma vez a superioridade da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De forma sensata, a Globo parou sua programação para informar sobre o desaparecimento do ator e momentos depois a triste notícia de sua morte.
Cobrir um acontecimento não significa explorar de forma sensacional (no sentido ruim do termo) as informações. Enquanto a Globo utilizou segundos para noticiar novas informações, as concorrentes ficaram trabalhando com notícias repetidas e até sem muito fundamento verídico.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Um dia literalmente triste para a televisão brasileira.
Críticas e/ou sugestões? Twitter da coluna: @Ligado_na_TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)