Morte de estrela do Pânico na TV é confirmada nesta terça (27): “Muito triste”

Morte de estrela do Pânico na TV é confirmada: colegas lamentam a perda
A atriz e humorista Mônica Vital, conhecida por imitar Marlene Mattos no Pânico na TV (2003-2012) e no Pânico na Band (2012-2017), morreu aos 59 anos no domingo (25). A notícia foi confirmada nas redes sociais por Vera Lúcia Barbosa, prima da artista. A causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito triste com a notícia da morte de minha querida prima Mônica Vital, a Marleninha Mattos do Pânico. Espero que esse post alcance a produção do programa Pânico e elenco, a fim de que lhe rendam as merecidas homenagens. O velório e sepultamento serão no cemitério municipal de Vinhedo, onde ela residia”, informou Vera na segunda-feira (26).

Mônica ficou famosa pelo papel de sósia de Marlene Mattos no icônico programa humorístico, que passou pela RedeTV! e depois pela Band. Além das aparições no humor, também atuou como radialista. Após o fim do Pânico na Band, em 2017, ela se afastou completamente da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a confirmação da morte surpreendeu muitos ex-integrantes do programa. Rodrigo Scarpa, o Vesgo, relembrou momentos marcantes da colega.
“Ela [Mônica] estreou na TV em 2004, na reportagem Vesgo invade a Band. A presepada deu picos de 9 pontos na noite de domingo, deixando a RedeTV! na frente do Domingo Espetacular, da Record”, recordou ele em seu Instagram.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além dele, o humorista Carioca também lamentou: “Que pena… Meus sentimentos…”. Em seguida, fãs do programa se manifestaram nas redes, destacando a saudade da época do Pânico na TV e o impacto que a personagem “Marleninha Mattos” causou no público.

Logo, com sua irreverência, Mônica Vital marcou uma geração e fez história na televisão brasileira, especialmente no Pânico na TV e no Pânico na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Pânico na TV?
A emissora exibiu as últimas edições inéditas do programa em dezembro de 2011 e apresentou os melhores momentos entre janeiro e março de 2012.
Entretanto, o fim do programa aconteceu devido à contratação de toda a equipe do humorístico pela Rede Bandeirantes, que passou a integrar o Pânico na Band, entre 2012 e 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Band retirou a atração da TV aberta em 2017, ao excluí-la de sua grade. Assim, desde então, o programa segue firme em seu formato radiofônico, já conhecido do grande público, e continua no ar tanto pelo rádio quanto pelo canal de TV (digital e fechado) do grupo Jovem Pan.
Conclusão
Por fim, Mônica Vital deixou sua marca na história do humor brasileiro com irreverência e talento. Sua morte aos 59 anos comoveu colegas e fãs, que relembram com carinho sua trajetória no Pânico na TV e na Band.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.