AIDS: Triste morte de humorista resgatado por Carlos Alberto na Praça é Nossa após luta contra doença

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/07/2024 19h11

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
LUTO! Morte de estrela do A Praça é Nossa (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Estrela do programa “A Praça é Nossa” teve sua vida mudada após ser acolhido por Carlos Alberto, contudo, infelizmente não resistiu

A AIDS é uma doença que tem impactado vidas de diversas maneiras ao longo das últimas décadas, e entre essas histórias está a triste perda de um humorista que, após uma luta corajosa contra a doença, foi resgatado por Carlos Alberto de Nóbrega e voltou a trazer alegria ao público no programa “A Praça é Nossa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trajetória desse artista, marcada por altos e baixos, revela não só os desafios enfrentados por quem vive com HIV, mas também a importância da empatia e do apoio em momentos críticos.

A morte avassaladora de estrela de A Praça é Nossa - Montagem TVFOCO
A morte avassaladora de estrela de A Praça é Nossa – Montagem TVFOCO

“A Praça é Nossa” é um programa de televisão brasileiro de humor, exibido pelo SBT desde 1987.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado por Manoel de Nóbrega, o programa é conhecido por seus quadros de comédia, esquetes e personagens icônicos. O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega é uma figura central no programa e recebe diversos comediantes e artistas convidados, um deles foi Carlos Leite.

Carlos Leite

Nascido em Recife (PE) no dia 14 de julho de 1939, Carlos mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em 1958, abandonando uma promissora carreira na aeronáutica para seguir seu sonho de se tornar bailarino e artista.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com o Tv Historia, nos anos 1970, ele entrou para a Globo, participando de programas como Chico City, Satiricom, O Planeta dos Homens e Balança Mas Não Cai.

Em esses programas, ele deu vida a um personagem de grande sucesso: Beleza, que era muito feio, mas popular entre as mulheres. Esse tipo foi inspirado em uma lembrança de infância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Seu apelido era Mané Beleza, um cara estrábico, sem alguns dentes, mas um incansável conquistador. A partir daí, criei o tipo, em 1973, e até hoje ele está aí. O Beleza é meu Carlitos”, explicou em entrevista ao jornal O Globo em 6 de junho de 1982.

Sua carreira

No mesmo bate-papo, ele falou sobre os altos e baixos de sua carreira de artista, que era muito tímido e desejava tranquilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que eu gosto mesmo é de muita paz. Já fiz de tudo na vida. Ganhei e perdi muito dinheiro. Tive até um apartamento luxuoso em termos de decoração. Mas estou recomeçando. E, nestas horas, nada é mais confortador do que a presença da família. Mais velho, passei a valorizar estas coisas”, disse ele.

O artista, contudo, se cansou da televisão, preferindo dedicar-se mais ao teatro. Ele declarou à revista Amiga que só voltaria à TV por um bom salário. Nesse meio tempo, ele fez excursões pelo Brasil com seus espetáculos itinerantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte

Depois de um período na Manchete, Carlos foi contratado pela Band em 1987, para fazer parte do elenco do programa Praça Brasil, que deu origem ao programa A Praça é Nossa, do SBT.

Finalmente, ele foi contratado pelo canal de Silvio Santos e interpretou dois personagens muito famosos na Praça: Mauro Maurício e Kelé Metaleiro.

Infelizmente, a carreira de Carlos Leite chegou ao fim. Após lutar contra a Aids, ele faleceu em 3 de março de 1991, aos 51 anos, no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.

A Praça é Nossa ainda está sendo exibido?

Sim, o programa “A Praça é Nossa” continua sendo exibido. Ele vai ao ar todas as quintas-feiras e ainda é comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.

Recentemente, episódios completos do programa têm sido disponibilizados tanto no site oficial do SBT quanto no YouTube.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.