Morte de Isabella Nardoni, assassinada por Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, tem reviravolta após 17 anos

Polícia poderá investigar Antônio Nardoni por possível participação no assassinato de Isabella Nardoni
A Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ apresentou uma representação ao Ministério Público de São Paulo solicitando a investigação de Antônio Nardoni por participação no assassinato de Isabella Nardoni, em março de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a entidade afirma que o avô da criança, Antônio Nardoni, teria participado de forma direta no assassinato.
A denúncia é baseada no relato de um policial penal responsável por acompanhar Anna Carolina Jatobá durante o cumprimento de sua pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a denúncia, Anna Carolina Jatobá teria admitido que o sogro esteve envolvido no crime.
Antônio Nardoni teria “de forma efetiva ou instigadora, na execução da vítima, que à época ainda se encontrava com sinais vitais quando foi arremessada da janela”.
“Segundo o relato da servidora pública, o referido indivíduo teria prestado auxílio consciente aos autores do crime, colaborando com a criação de álibi para acobertar os réus”, diz um trecho do documento.
Na época do crime, as autoridades não investigaram Antônio Nardoni pelo assassinato de Isabella Nardoni, morta por Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que associação falou sobre o assunto?
Em entrevista à coluna de Fábia, o deputado estadual Agripino Magalhães Júnior, presidente da associação, afirmou que o objetivo é garantir justiça para Isabella.
“É revoltante ver Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá circulando livremente entre nós, como se nada tivessem feito. Esse casal tirou a vida de uma criança de forma brutal, covarde e imperdoável. Não são pessoas comuns, são monstros que carregam nas mãos o sangue da própria filha e enteada”, disse Agripino, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A sociedade não pode se calar diante dessa afronta: precisamos de proteção, precisamos de justiça real. Gente assim não merece conviver em meio à coletividade, porque o que representam é ameaça, dor e medo. Meu total repúdio a esse casal que jamais deveria ter o direito de caminhar entre nós como se fossem inocentes”, finalizou.
Como Isabella Nardoni morreu?
Em 29 de março de 2008, o pai de Isabella Nardoni a jogou do sexto andar do prédio onde moravam, provando sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as investigações, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, agrediu Isabella, asfixiando e estrangulando a menina.
Em seguida, Alexandre teria cortado a rede de proteção e jogado a filha pela janela. Isabella morreu a caminho do hospital.
Anna Caroline Jatobá, condenada a 26 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da enteada, saiu da prisão no ano de 2023 e passou a cumprir a pena em regime aberto.
Já Alexandre Nardoni, condenado inicialmente a 31 anos e 1 mês, passou a cumprir a pena em regime aberto em dezembro de 2024.
Após a saída, o casal vive junto no bairro Santana, na zona norte de São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.