“Uma das mais influentes do país”: A perda irreparável de jornalista da Globo confirmada por Tralli no JH

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli deu notícia no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / TV Globo)

Grande figura da TV teve a morte confirmada em noticiário da emissora e causou comoção

Há 58 anos no ar, a Globo é responsável pela formação de diversos artistas e comunicadores. Em tanto tempo, inúmeros profissionais passaram pela casa. Alguns deles, inclusive, já se foram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, César Tralli ficou encarregado de anunciar a morte de uma colega. Ao vivo, o apresentador do Jornal Hoje confirmou a perda de Cristiana Lôbo, que passou a maior parte da carreira no canal da família Marinho.

“Uma das mais influentes jornalistas de política do país. Ela morreu em decorrência de um mieloma múltiplo, do qual se tratava há alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias”, anunciou na programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristiana Lôbo foi uma importante jornalista de política e teve a morte anunciada por César Tralli (Foto: Miguel Sá / TV Globo)

Na época, profissionais da imprensa, artistas e políticos de diferentes partidos lembraram a trajetória de destaque da famosa. Sandra Annenberg foi uma delas. “Ela estava sempre tão forte, suave e linda”, disse a apresentadora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela tinha o poder de fazer as perguntas mais desconcertantes da maneira mais gentil possível. Pedi seu telefone e mandava mensagens elogiando o tom, a calma, o vigor e a beleza que ela tinha. Que mulher elegante!”, acrescentou.

Sandra Annenberg lamentou a perda da jornalista Cristiana Lôbo, da Globo, que morreu aos 63 anos (Foto: Divulgação / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile