Estrela da Globo esteve em várias novelas, descobriu câncer, mas decidiu não falar para a família que já não tinha chances de viver
Uma importante atriz já esteve no núcleo principal da Globo. Famosa desde a juventude, ela sempre foi muito discreta sobre a vida pessoal, apesar do sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No currículo, a artista em questão colecionou novelas marcantes. Dentre elas, América, onde atuou ao lado de outra grande musa: Juliana Paes. Antes disso, ela passou também por algumas outras emissoras.
Estamos falando de Regina Dourado. Na Manchete, a atriz esteve no elenco da bem-sucedida primeira versão de Pantanal, que ganhou um remake na Globo, no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Dourado enfrentava um câncer terminal, mas não havia revelado a situação da doença (Foto: Divulgação / TV Globo)
O último trabalho dela foi na novela Caminhos do Coração, da Record, em 2007. Em 2012, exatos cinco anos depois, a atriz precisou ser internada no Hospital Português da Bahia, por decorrências de um câncer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Discreta, ela conseguiu manter a doença em segredo, mesmo estando em estado terminal. No mês de outubro daquele ano, ela morreu, aos 59 anos, causando uma grande comoção no meio artístico.
Em uma entrevista à revista Veja, um familiar comentou a perda inesperada. “Ela era uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juliana Paes e Regina Dourado, que morreu em 2012, vítima de um câncer, atuaram juntas na novela América, que foi um grande sucesso do horário nobre (Foto: Reprodução / TV Globo)
O que está acontecendo com a Globo?
Desde o ano passado, a emissora da família Marinho vem passando por uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado divulgado, a intenção era reduzir o orçamento.