A triste morte de estrela da Globo ao virar faxineira e perder luta contra câncer terminal

A triste morte dessa inesquecível estrela da Globo ao virar faxineira e perder luta contra câncer terminal após 10 anos; Veja
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A triste morte de estrela da Globo ao virar faxineira e perder luta contra câncer terminal (Foto: Divulgação)

De faxineira a morte por câncer: A triste morte dessa grande estrela da Globo

Ela foi estrela da Globo por muitos anos e precisou trabalhar como faxineira para sobreviver. Confira a triste morte dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, ela estrelou o programa do Chacrinha e fez até participação na novela “Amor à Vida” (2013), mas morreu de um câncer terminal.

De acordo com apurações da equipe do TV FOCO, saiba mais do triste fim de Índia Potira, uma das mais famosas ‘chacretes’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Índia Potira no auge da fama, em destaque no Chacrinha (Foto: Divulgação)

A triste vida de Índia Potira, estrela do Chacrinha

Índia Potira era o nome artístico de Maria da Glória Aguiar da Silva, que lutou bravamente por cerca de 10 anos contra um câncer.

Todavia, ela era uma das mais lembradas ‘chacretes’ do programa de Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha (1917-2018).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o grande sucesso na atração da Globo, ela encarou a rotina de faxineira para sobreviver longe dos holofotes, segundo o portal TV História relembrou.

Surpreendentemente, ressurgiu no documentário “Alô, Alô Terezinha”, em 2009, relatando que teve problemas com drogas e até foi presa no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, ela se tornou alvo de revolta de outras ex-chacretes, pois afirmou que muitas se prostituíam nos tempos do ‘velho guerreiro’.

Ex-chacrete dividiu cena com atrizes em “Amor à Vida” (Foto: Divulgação)

Mas, apesar da trágica história de vida, ela surpreendeu ao participar da novela “Amor à Vida”, em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em 2014, ao extinto “Domingo Show”, de Geraldo Luís na Record, Índia Potira confessou: “Aos 30 anos, me apaixonei por um bandido e usei maconha, cocaína. Sempre tive recaídas”.

Aliás, ao mesmo programa, provou que estava trabalhando como faxineira em uma agência do banco Itaú.

Então, revelou que por conta de uma dura luta contra um câncer de mama, ela precisou tirar um dos seios, perdendo cabelos e dentes diante dos tratamentos.

Mas o triste fim dessa estrela do passado aconteceu no dia 11 de julho de 2023, que segundo laudo médico da época, sua causa da morte teria sido uma pneumonia agravada pela depressão e trombose.

Chacrete mais famosa foi de usuária de drogas à faxineira e lutou contra câncer (Foto: Reprodução/ Record)

Considerações finais

Em conclusão, Índia Potira esteve no auge entre o fim dos anos 1960 e por toda década de 1970 no programa de Chacrinha, se tornando uma grande estrela da Globo, mas teve uma vida marcada por drogas, prisão, fundo do poço longe da fama e honrou sua existência com o digno trabalho de faxineira e diante de brava luta de 10 anos contra um câncer de mama, que ceifou sua vida.

A triste morte de ator da Globo, aos 56 anos, 15 dias após descobrir câncer terminal

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile