Luto: A triste morte de galã da Globo, após perder todo o dinheiro e com apenas 6 pessoas no velório

Um galã da Globo acabou falecendo, longe da televisão, e após perder todo o dinheiro que ganhou em sua carreira. O que mais chocou foi a presença de apenas 6 pessoas em seu velório
Um galã da Globo, que brilhou nas décadas de 80 e 90, acabou ficando longe da televisão e perdendo todo o seu dinheiro ao longo dos anos. No início dos anos 2000 veio a falecer e chocou a todos com a triste notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora é responsável por mostrar ao mundo diversos talentos, que conquistam o carinho do público rapidamente. É comum que grandes celebridades conquistem uma boa fortuna, mas precisam saber como gerenciar todo o dinheiro.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, Francisco di Franco faleceu no dia 10 de abril de 2001, vítima de um câncer no pulmão. O que mais chamou a atenção de todos, na época, foi a presença de apenas 6 pessoas em seu velório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos de sua vida, o ator passou longe da televisão e se tornou servidor público, da prefeitura de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Portanto ele perdeu aquele grande salário que ganhava enquanto era ator de filmes e novelas.
A carreira da Francisco di Franco
Francisco di Franco nasceu em 1938, na cidade de São Paulo, e trabalhou como mecânico, até que conheceu o ator Amácio Mazzaropi. Por sua experiência, identificou que aquele mecânico tinha boa pinta e poderia ter um futuro brilhante no cinema e na televisão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Assim, ele estreou como ator no filme ‘Jeca Tatu’, em 1959, e como de imaginado, deu muito certo e seguiu nessa carreira. Na televisão, surgiu pela primeira vez em 1971, na novela ‘Bandeira 2’, da Globo, Ainda segundo o ‘Notícias da TV’, no ano seguinte acabou sendo eleito o ‘Homem Mais Bonito do Brasil’.

Ator Francisco Di Franco faleceu aos 62 anos (Foto: Reprodução, Globo)

Francisco di Franco e Eva Christian (Foto: Reprodução -Blog Astro sem revista)

Renê de Vielmond e Francisco di Franco, o sucesso com Jerônimo, o Herói do Sertão (Foto: Reprodução -Blog Astro sem revista)
Enquanto ganhava essa condecoração, atuava em Jerônimo, o Herói do Sertão, na TV Tupi. Sua próxima novela foi a de maior sucesso nacional de sua carreira, já que participou de ‘A Viagem’, na TV Tupi, que ganhou uma segunda edição, anos depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda fez outras participações na televisão, em Caso Especial, da Globo e até mesmo no SBT, em 1984. Porém, seus últimos trabalhos como ator foram no cinema, em filmes como Hans Staden e Amor Imortal. Como abandonou as telinhas, acabou sendo esquecido pelos fãs com o passar dos meses.
Qual a idade de Francisco di Franco quando faleceu?
O ator nasceu em maio de 1938 e faleceu em abril de 2001, portanto ele estava prestes a completar 63 anos de idade, quando veio a falecer, vítima de um câncer no pulmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br