Encontrada morta em casa, prisão e vício em drogas: 3 estrelas de O Rei do Gado tem desfechos escandalosos

O Rei do Gado foi uma das maiores novelas exibidas pela TV Globo. Contudo, os desfecho de algumas estrelas foi extremamente triste

23/04/2025 11h56

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo Rei do Gado / Logo do luto - Montagem: TVFOCO

O Rei do Gado foi uma das maiores novelas exibidas pela TV Globo. Contudo, os desfecho de algumas estrelas foi extremamente triste e escandalosos. Confira

Sucesso absoluto da Globo, O Rei do Gado, escrita por Benedito Ruy Barbosa e lançada originalmente em 1996, conquistou o país com histórias de amor, poder, disputas por terra e dramas familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o que muitos telespectadores não imaginam é que por trás das câmeras, alguns nomes do elenco tiveram desfechos marcados por escândalos, tragédias e superações pessoais profundas.

Algumas estrelas que brilharam no folhetim acabaram enfrentando destinos duros fora da ficção, histórias que chocaram o público e deixaram marcas profundas na memória dos fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, entre mortes trágicas, prisões e lutas contra vícios, conheça o lado obscuro da vida de três atores que integraram o elenco da novela.

Leila Lopes

De acordo com o portal ‘Terra’, a atriz Leila Lopes, que viveu Suzane na novela O Rei do Gado, teve um destino triste.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após anos longe dos holofotes, ela foi encontrada morta em seu apartamento, em São Paulo, em 2009. A atriz tirou a própria vida por envenenamento, deixando uma carta de despedida aos familiares.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Leila Lopes, uma das estrela do “Rei do Gado” (Reprodução/Internet)

Aos 50 anos, Leila enfrentava dificuldades pessoais e profissionais, e sua morte gerou grande comoção na classe artística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto a Luiz Parreiras, que interpretou Orestes, ela formava um dos casais da novela, e na vida real, ambos tiveram finais que ninguém poderia prever.

Isso porque o ator também encontrou fim na morte. Em janeiro de 2020, aos 78 anos, foi encontrado morto em casa em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bete Mendes

Conforme o portal ‘Observatório da TV’, com mais de 40 papéis na TV, Bete Mendes interpretou a carismática Donana, cozinheira da fazenda de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), em O Rei do Gado.

Porém, sua história vai muito além da atuação. Militante política desde a juventude, Bete acabou sendo presa e torturada durante a Ditadura Militar no Brasil.

Em 1970, foi vítima do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, símbolo da repressão da época. Mesmo após os traumas, ela se manteve firme em sua luta.

A atriz acabou fundando movimentos sociais e sendo eleita deputada federal. Sua vida é uma verdadeira saga de resistência, que se mistura com a história política do país.

Atriz de O Rei do Gado, Bete Mendes (Foto: Internet)

Vera Fischer

Ainda de acordo com as informações do portal ‘Observatório da TV’, na primeira fase da novela, Vera Fischer deu vida a Nena, esposa de Antônio Mezenga.

A atriz, que também brilhou em outras tramas como O Clone, enfrentou décadas de dependência em álcool e cocaína. A morte de Perry Salles, seu ex-marido e melhor amigo, em 2009, agravou sua condição.

Abalada emocionalmente, Vera mergulhou ainda mais no vício e, em 2011, foi internada pela quinta vez em uma clínica de reabilitação, dessa vez, pela própria filha, Raphaela.

A decisão, embora difícil, foi motivada por amor e cuidado, segundo amigos próximos da família. Atualmente a atriz está bem melhor, mas, desde 2018 Vera não atua mais em novelas.

Vera Fischer (Foto: Reprodução/ Internet)
Vera Fischer (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

  • Embora O Rei do Gado tenha sido uma obra de ficção, os bastidores revelam que a vida dos atores foi muitas vezes tão intensa, ou mais, do que os próprios roteiros da novela.
  • Tragédias pessoais, lutas políticas e batalhas contra vícios formam um panorama complexo e, por vezes, doloroso da realidade por trás dos rostos que marcaram uma geração.
  • Ademais, o trabalho dessas estrelas sempre foi impecável, e sem sombra de dúvidas, construíram um grande legado.

Quando a novela “O Rei do Gado” parou de ser exibida?

De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida pela TV Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, em 209 capítulos.

Substituiu O Fim do Mundo e acabou sendo substituída por A Indomada, sendo a 53ª “novela das oito” exibida pela emissora. Destacando que, vez ou outra, a Globo sempre está reprisando a novela.

Por fim, veja: Encontrada morta e carta de despedida: A morte devastadora de atriz de Rei do Gado, da Globo: “Parti com Deus”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.